Notícias

Abertura da ExpoCigra FIEMG aconteceu na noite de ontem (7) em Uberaba

Presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e presidentes dos sindicatos participaram do evento que está na 6ª edição

A 6ª ExpoCigra Fiemg foi aberta oficialmente, nesta quarta-feira (7), no Pavilhão Multiuso da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Exclusiva para expositores, patrocinadores e convidados, a abertura contou com a presença do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Teodomiro Diniz Camargos, do superintendente do Sebrae, Afonso Maria Rocha e do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra. O prefeito Paulo Piau, que está em viagem à China, foi representado pelo vice-prefeito João Gilberto Ripposati. Participaram também representantes classistas de Uberaba e região. 

O ponto alto do evento foi a exibição do vídeo com pronunciamento do novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. "Estou aqui em Belo Horizonte com a minha equipe de transição e lamento não estar participando deste evento tão importante. Podem ter certeza que estou fazendo o possível para começar 2019 trazendo empresas para Minas Gerais, simplicando com a vida de quem trabalha", disse o futuro governador. 

Na ocasião, os convidados conheceram o homenageado com o "Troféu Tião Silva" entregue ao "Industrial Destaque". Nesta edição, o empresário Arnaldo Santos Neto, da empresa Fardas Uniformes Profissionais, recebeu o prêmio da diretora da Fiemg Vale do Rio Grande, Míria Rezende. 

Também foi apresentado o projeto "Chave do Bem", que arrecada fundos para doação e aplicação em programas  sociais, promovidos por meio do trabalho voluntário. Um carro do projeto está na ExpoCigra Fiemg para ser entregue ao ganhador.

O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro Spina, esteve no evento representando a Regional de Uberlândia. “A abertura foi muito organizada e dinâmica. O SEBRAE também esteve presente com a rodada de negócios. Foi um evento muito importante e bem organizado, serviu de exemplo para nós aqui de Uberlândia.”afirmou Spina.

Já a presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, falou sobre a importância da realização do evento para a região. "É papel da FIEMG fortalecer o associativo, integrar os empresários, atender às demandas da indústria. Todo o sistema Fiemg, em parceria com o Cigra, trabalha na feira para que a indústria do Vale do Rio Grande se mostre cada vez mais competitiva, inovadora e sustentável", enfatizou.     

A cerimônia foi finalizada com coquetel e apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba, regida pelo maestro Eliézer Thiago, que trouxe repertório com música sertaneja raiz valorizando a cultura da região. A ExpoCigra Fiemg será realizada até sábado (10), entre 14h e 22h, com entrada gratuita e programação especial com palestras, oficinas, workshops, treinamentos e Rodada de Negócios. Mais informações em expocigra.com.br!