Notícias

Araguari recebe 4 câmaras frias da FIEMG para auxiliar na logística de vacinação local

Os equipamentos chegaram no município na tarde de ontem (14)

A cidade de Araguari, triângulo mineiro, recebeu da FIEMG na tarde de ontem (14), 4 câmaras frias para auxiliar na logística da vacinação local. Ao todo, a Federação realizou a doação de 200 câmaras frias para o estado de Minas Gerais, impulsionando, com isso, a vacinação em mais de 354 municípios.

O diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Mauro Cunha, representou a Federação durante a entrega oficial, e sinalizou que o material faz parte de uma série de outras ações que a FIEMG tem realizado desde o início da pandemia em Araguari bem como no estado. “A FIEMG tem nos ajudado desde o início da pandemia, foram inúmeras as iniciativas, desde máscaras, álcool 70% até os respiradores, leitos de UTI e agora, as câmaras para a vacinação. A cidade de Araguari agradece mais uma vez, todo este material tem feito muita diferença no dia a dia em combate a pandemia.” disse o diretor da Regional e empresário do setor de alimentos.

O secretário de gabinete da prefeitura de Araguari, o jornalista Flávio Soares, frisou que as câmaras frias atuarão para o aumento de pontos de vacinação e para o armazenamento daquelas vacinas que exigem uma temperatura menor. “Através das câmaras frias nós vamos conseguir atender um mais pessoas com um maior número de postos de vacinação contra a covid 19, também vale lembrar que estes equipamentos serão usados ainda para armazenamento de outras vacinas para a realização das demais campanhas que o município realiza. A parceria com a indústria tem sido fundamental neste período da pandemia, nós percebemos o empenho dos representantes da indústria, que são parceiros do município, para que a gente consiga passar por este momento de crise da melhor maneira possível.”

Karla Fernandes, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari, também destacou a importância do apoio recebido da indústria através da chegada dos equipamentos: “Neste momento tão difícil e desafiador que estamos vivendo, todos nós, sem exceção, sabemos a importância e os benefícios da vacina para nossa saúde e qualidade de vida.  As vacinas salvam vidas, previnem e evitam as mais diversas doenças. É extremamente importante, garantir que as vacinas sejam armazenadas em temperatura adequada, portanto, a câmara de vacina é um acessório que garante a qualidade da Vacina, que por sua vez, que salva vidas. Agradecemos a FIEMG essa importante doação ao município de Araguari, somos muito gratos por auxiliarem o poder público nessa nobre missão, de manter e preservar a qualidade de vida da população.”

A cidade de Araguari já aplicou aproximadamente 50 mil doses do imunizante contra a covid 19 e segue com o processo de vacinação diário, buscando controlar o número de contágios e internações da doença.

         

         

Galeria