Notícias

Centro Profissionalizante é inaugurado em parceria com o Sindmetal e Prefeitura de Uberlândia

A inauguração oficial ocorreu com a presença do prefeito Odelmo Leão

Foi inaugurado no último dia 13 (quarta) o Centro Profissionalizante do bairro Lagoinha na cidade de Uberlândia, triângulo mineiro. A iniciativa é uma parceria entre o Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico) e a Prefeitura Municipal de Uberlândia. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas para os seguintes cursos: mecânica de auto center, eletricidade veicular, injeção eletrônica e diagnóstico e regulagem de motores ciclo Otto).

O Sindmetal colaborou em especial com a doação de um automóvel para que os alunos possam colocar em prática o conteúdo ensinado. O responsável por esta doação foi o diretor do Sindicato e empresário do ramo, Arquimedes Cardoso Rosa.

“O centro de treinamento é de suma importância, o objetivo é treinar novos profissionais, temos uma preocupação muito grande, parte deles estão envelhecendo e aposentando, sinto  grande privilégio em poder contribuir com os novos profissionais, gerando empregos e renda e contribuindo com as empresas do setor automotivo disponibilizado novos profissionais.” sinalizou Rosa.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Uberlândia, os cursos qualificam e requalificam profissionais com conhecimento especifico e técnico, acompanhando as tendências do mercado automotivo, com carga horária que variam de 100 a 240 horas.

Para o presidente do Sindmetal, João Pelegrini, esta parceria entre o sindicato e o município tem gerado bons resultados. “Nossa parceria com a prefeitura vem dando certo não somente no Centro Lagoinha inaugurado recentemente, mas também no Centro 1º de maio no bairro Planalto. Nosso objetivo é qualificação profissional para que, desta forma, tenhamos mão de obra qualificada no mercado, além da dignidade oferecida para os alunos. E mais, muitos dos alunos dos Centros vão para o SENAI a fim de avançar no conhecimento técnico.”

Conheça outras iniciativas do Sindmetal que envolvem diretamente a população uberlandense.

 

Galeria