Notícias

Circuito SESI Corrida de rua reuniu mais de 550 participantes no último domingo (21) em Uberlândia

Os dois primeiros lugares da categoria 'indústria' vão participar da Volta da Pampulha em Belo Horizonte com tudo pago.

Com o objetivo de investir na qualidade de vida do industriário, o Sistema FIEMG promove em todo o estado o Circuito SESI Corrida de rua. O evento acontece na cidade de Uberlândia pelo segundo ano consecutivo e foi realizado no Clube SESI Gravatás com um percurso de 5 km. Não somente os industriários correram nessa manhã, mas a comunidade em geral também foi convidada a participar.

6 cidades do estado receberam o evento, entre elas Uberaba e Ituiutaba.

Para Pedro Spina, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, o evento traduz muito bem a preocupação da FIEMG com o bem estar de quem trabalha na indústria. "Em tempos de mensagens instantâneas e redes sociais a atividade física tornou-se ainda mais importante. E é um prazer muito grande pra FIEMG fomentar esta iniciativa." disse Spina.

Os primeiros colocados da categoria geral foram: Mateus Rocha (masculina), da Cargill e Letícia Melo (feminina), do Sabin. Além da categoria geral, o Circuito também premiou os primeiros lugares na categoria indústria, os dois vencedores irão para 20ª Volta da Pampulha em Belo Horizonte com tudo pago.

Segundo Jackson Silva, gerente do Clube SESI Gravatás, o número de inscrições avançou muito em relação ao ano passado. “De 400 inscrições ultrapassamos as 550 este ano; e as inscrições específicas oriundas da indústria aumentaram também, aproximadamente 200 a mais. Estamos muito satisfeitos com o evento.” disse o gerente.

O diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e presidente do SINDIPAN, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Uberlândia, Milton Inhaquitti também compareceu ao evento para auxiliar no momento da premiação. “O evento é uma grande oportunidade para oferecer ao industriário e a comunidade a prática de esportes. Esporte é saúde, e essa é uma das nossas intenções, melhorar a qualidade de vida do industriário; e com esse domingo maravilhoso então, ficou ainda melhor.” afirmou Inhaquitti.

 

Colaborador da Cargill treinou apenas 2 meses e ficou em 1º lugar

Mateus Dantas Rocha, de 22 anos, é almoxarife na Cargill, empresa do setor de produção e processamento de alimentos, e ficou em primeiro lugar na categoria geral e na categoria indústria.

O jovem contou como surgiu o interesse pela corrida que culminou em 8 pódios nas últimas 8 competições disputadas. “O Tiago Ferreira, encarregado de almoxarifado e meu amigo, me convidou para uma corrida do local de trabalho até meu bairro, a partir daí a paixão pela corrida foi só aumentando.” disse Rocha.

Segundo Tiago, líder no almoxarifado e agora treinador do campeão, o objetivo é continuar dando apoio e incentivo. “Quando eu vi a forma com que ele corre, eu pensei, ele vai pegar muitos pódios, e não deu outra.” afirmou Ferreira que também é colaborador da Cargill. Como premiação da corrida, Mateus irá participar da 20ª Volta da Pampulha em Belo Horizonte com todas as despesas pagas em dezembro deste ano.

Galeria