Notícias

Com apoio do SENAI, “Open Maker Industrial Challenge” realizado pelo Brain e SEBRAE, busca sanar as dores de grandes indústrias do triângulo mineiro.

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 15/08

O “Open Maker Industrial Challenge” é o programa de desafios de inovações tecnológicas direcionados para a Indústria por meio da captação de empresas e/ou startups com soluções maduras que façam uso de tecnologias voltadas para a indústria 4.0. É uma oportunidade para startups de escalarem seus produtos, ajudando empresas de grande referência do segmento através da criação de POCS (provas de conceito) para resolução de problemas latentes envolvendo inovação.

O desafio é uma realização do Brain, braço de inovação do Grupo Algar, junto com o SEBRAE e conta com o apoio das seguintes entidades: Startadora, SENAI FIEMG, Catalisa, Uberhub, UFU (Universidade Federal de Uberlândia). As startups escolhidas passarão por mentorias de preparação dos pitchs, para que suas soluções inovadoras gerem negócios para grandes indústrias.

As startups interessadas devem ter aptidão com as tecnologias 4.0 para resolverem dores de indústrias consolidadas como a Algar Telecom, BRF, Cargill, Junco e Politriz. “Nosso interesse é que elas se tornem nossas parceiras para o desenvolvimento de novos negócios e produtos em conjunto. Por isso, escolhemos startups e empresas com potencial de atender larga escala e interesse em ter seu negócio impulsionado por meio de parceria com uma sólida empresa de telecom, que dará acesso a uma ampla base de clientes”, explica Zaima Milazzo, presidente do Brain.

As indicações das indústrias participantes foram construídas com a ajuda da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, sediada em Uberlândia, através de seu presidente, Pedro César Spina. “Nós indicamos indústrias que já apresentam um perfil inovador e que já estão criando processos e estratégias internas para suas dores. Desta forma, acreditamos que o desafio será muito positivo não somente para as empresas indicadas bem como para o cenário de inovação local.” afirmou Spina.

As startups interessadas devem se inscrever até o dia 15/08 no link a seguir: https://conteudo.inovacaobrain.com.br/open-maker-challenge-2021