Notícias

Conselho de desenvolvimento econômico está sendo formado no município de Araguari em parceria com a FIEMG

Mauro Cunha, diretor da FIEMG Regional Vale do Parnaíba, representou a Federação durante a reunião para formação do Conselho.

O município de Araguari está formando um Conselho de desenvolvimento econômico para que a cidade esteja cada vez mis amparada e estruurada no que se refere ao rescimento local. A primeira reunião aconteceu na última semana (12) com representantes do setor público e privado. Segundo a secretária de desenvolvimento econômico e turismo de Araguari, Karla Fernandes, foi um encontro virtual muito produtivo, no qual foi debatido não somente a necessidade da retomada do Conselho, bem como cases de sucesso de Conselhos de outros municípios que possem inspirar o processo na cidade. “Esta foi somente a primeira reunião, e em breve, faremos reuniões posteriores com acompanhamento da FIEMG e parceiros para nos auxiliarem na formação do Conselho da forma mais assertiva possível.”

Flávio Soares, jornalista e secretário de gabinete do prefeito Renato Carvalho, frisou que contar com parceiros como a FIEMG e o SEBRAE será de grande valia para a estruturação e reativação do Conselho. “A ideia é retomar o Conselho usando o modelo de outras cidades. Falamos também da importância do Conselho no sentido de ser um órgão neutro mesmo, para representar as principais áreas da cidade visando, desta forma, o desenvolvimento econômico de Araguari. É um projeto a longo prazo que pode impactar positivamente o município não somente agora mas nos próximos anos.”

Durante a reunião, o diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e empresário do setor alimentício, Mauro Cunha, representou a Federação. “É sempre um prazer participar de encontros, ainda que virtuais, para tratar de assuntos que possam trazer oportunidades e mais prosperidade para o nosso município, e o retorno do Conselho será, sem dúvida, mais uma ação para reforçar o constante crescimento de Araguari, e a FIEMG novamente, segue apoiando o setor público da cidade com orientações através da expertise da Federação neste tipo de posicionamento.”

Araguari tem recebido novos investimentos nos últimos, o principal dele foi a LD (Lenzing Duratex) Celulose que já gerou desde o início das instalações  aproximados 7 mil novos postos de empregos diretos e indiretos, saiba mais em https://www7.fiemg.com.br/regionais/vale-do-paranaiba