Notícias

Debates entre os candidatos a prefeitura de Araguari trouxeram mais diálogo para período pré-eleição no município

A FIEMG Regional Vale do Paranaíba apoiou os encontros

Araguari tem aproximados 120 mil habitantes, e promoveu em parceria com a FIEMG Regional Vale do Paranaíba e com as demais entidades de classe da cidade, os tradicionais debates pré eleição. Este ano devido a pandemia do novo coronavírus, os encontros foram realizados com público reduzido e transmitido ao público via internet.

A empresa responsável pela transmissão dos conteúdos foi a Webtv, responsável também pela cobertura de eventos e divulgação de notícias em geral no município. Os debates aconteceram nos dias 06/10, 30/10 e 12/11.

O empresário do setor de alimentos e diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Mauro Cunha, representou a Federação nos debates e levou questões das indústrias a serem debatidas para os candidatos a liderança municipal.  Para Cunha, estes encontros são muito produtivos e engrandecem as possibilidades que o eleitor tem para esta eleição: “Araguari ganha muito com este tipo de diálogo, onde todos podem apresentar suas propostas, suas ideias e projetos para a cidade. A FIEMG tem apoiado estes encontros e trazido questões sobre a indústria e como podemos fomentá-la ainda em nossa cidade e região.”

Todos os debates foram realizados na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araguari). As perguntas foram enviadas via rede social e direcionadas para os candidatos através do moderador e jornalista Edmar César. Cada veículo da imprensa local contou com um repórter no evento no qual tinha o direito de fazer 2 perguntas. Também participaram dos debates os demais representantes da classe produtiva Araguarina, bem como os principais líderes do mandado vigente.

O atual prefeito Marcos Coelho, não está concorrendo a reeleição. Conheça os 8 candidatos em www.tse.jus.br.

Em Belo Horizonte, a FIEMG também tem realizado este mesmo movimento, promovendo debates entre os candidatos a prefeitura da capital mineira, estimulando, com isso, o voto consciente.

Galeria