Notícias

Empresas de Uberlândia associadas ao SINDIVESTU participam no Minas Trend

Evento é aberto ao público pela primeira vez após 22 edições

Belo Horizonte torna-se a capital da moda entre os dias 29/10 e 01/11 com o Minas Trend, que acontece no Centro de Convenções, Expominas. O evento é considerado único e pioneiro por reunir em um só lugar as maiores tendências sobre roupas, calçados e acessórios da coleção outono/inverno 2019. O Minas Trend é considerado o maior salão de negócios da indústria da moda no país e reúne os maiores nomes e marcos do cenário fashion. Segundo o site oficial, o evento se tornou um dos principais pontos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira.

Com a realização do Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Minas Trend é apresentado com espaços exclusivos para compradores, outros para expositores, para a imprensa e também espaços em comum para o networking. Os compradores não são apenas brasileiros; o evento recebe compradores internacionais e proporciona ações específicas para fomentar e trazer compradores estrangeiros.

Flávio Roscoe, presidente do Sistema FIEMG e empresário do setor têxtil, ressalta seu conhecimento da engrenagem do segmento e reconhece a importância do evento para a sociedade e para a indústria da moda mineira. Sobre as novidades do evento, o líder industrial afirma que o público mineiro precisa entender que Belo Horizonte é um polo de moda. “O que vamos fazer é dar mais acesso ao público geral aos desfiles e eventos, para mostrar um pouquinho o que acontece no processo criativo e integrar a moda à sociedade” pontuou.

Para Alessiane Batoni, empresária do setor do vestuário e presidente do Sindivestu (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia), participar do Minas Trend é um dos momentos mais especiais do ano para os setor. “Me sinto honrada de participar de um evento de extrema importância para o nosso setor. Acompanho as várias edições, sempre com as expectativas superadas e nessa edição não será diferente. Várias novidades e uma delas é a presença do Ronaldo Fraga como diretor criativo. Tenho certeza essa edição surpreenderá a todos” afirmou a empresária.

Para quem não conhece, Ronaldo Fraga é um estilista mineiro, formado na UFMG e com pós graduação pela  Parson's School de Nova York e pela Central Martins School de Londres. Com marca própria desde 1997, Fraga assume pela primeira vez a diretoria criativa do evento.

As marcas uberlandenses que já confirmaram presença são: Fabiana Milazzo,  Flavia Rampelotti,  Letícia Manzan,  Neusa Faria,  Pauzzi Collection, Raquel de Queiroz e Sapphire.

Fabiana Milazzo, empresária, proprietária da marca que leva o seu nome, lembra das primeiras vezes em que foi para o evento representar não somente o seu negócio bem como a cidade de Uberlândia. “Minha participação foi desde o início do evento, em 2007. Não sofria preconceito por estar no interior, mas sim uma certa resistência por ser uma marca menos conhecida na época. Me lembro que era em um local até bem afastado do centro de Belo Horizonte, como é hoje. Achei tudo muito bonito, bem organizado, tive uma boa impressão. As expectativas são as melhores e espero que o evento seja bom para a marca como sempre foi.” afirmou a empresária que tem especialização em modelagem pelo Instituto Callegari na Itália e que possui escritórios da marca em São Paulo, Los Angeles, além de Uberlândia.

Acompanhe as novidades do evento no site oficial: http://www.minastrend.com.br/