Notícias

Entidades de classe, deputados e lideranças locais se reúnem para tratar sobre a segurança do município de Araguari

A FIEMG, representada pelo diretor Mauro Cunha, participou da reunião

Na última sexta (10), as principais lideranças do município de Araguari se reuniram na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para tratar da segurança da cidade, discutindo novas propostas e alternativas sobre a temática que é tão tocante ao dia a dia da população. O diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e empresário do setor alimentício, Mauro Cunha, representou a FIEMG na ocasião e destacou a importância deste tipo de encontro para o desenvolvimento de Araguari: “Foi um encontro para falarmos de uma temática muito importante, com isso, juntamente com o deputado Zé Vitor e o deputado Raul Belém, além da presença do corpo de bombeiros e das entidades locais, conseguimos levantar as principais demandas de Araguari no quesito segurança, para, assim, criarmos alternativas e soluções. Eu acredito muito nessa união de poder público e privado para o sucesso das nossas ações, e representar a Federação neste tipo de iniciativa é sempre muito proveitoso”

 O Capitão Fabrício Silva Araújo, Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, também participou da reunião representando o Corpo de Bombeiros e destacou entre outros pontos, a construção do novo Batalhão. “É uma alegria muito grande notarmos a preocupação que as principais lideranças do município têm no que se refere a segurança pública, esta postura faz toda a diferença. No encontro citado, estiveram conosco a Polícia Militar, Polícia Civil, o Consep, CDL, FIEMG, todos unidos em prol de identificar o que pode ser feito para melhorar e estruturar as questões pertinentes a segurança pública, um movimento  muito importante no qual esperamos que vai apresentar ainda muitos resultados.”

Bruno Brandão Neto, presidente do Consep (Conselho de Segurança Pública) de Araguari e do Triângulo Mineiro e membro do conselho estadual de segurança pública e defesa social de Minas Gerais, frisou que reunir as entidades locais, foi uma excelente oportunidade de ouvir delas o que é necessário ser planejado e realizado na cidade em relação a segurança. “Nós ouvimos todas as entidades presentes para que, desta forma, possamos fazer uma força tarefa a fim de atender estas demandas. Em muitos casos, é necessário ter recursos, determinada interlocução política, por exemplo, por isso a presença também dos deputados José Vitor e Raul Belém para atuarem neste sentido.” afirmou Brandão.

 O presidente da CDL, anfitrião do encontro, Pedro Souza, disse que a entidade permanece de portas abertas para encontros neste perfil que tem ajudado muito o desenvolvimento de Araguari “Tivemos a honra de promover essa reunião em parceria com a FIEMG e o Conselho de segurança pública (Consep),  onde recebemos em nossa sede,  o Deputado Estadual Raul Belém,  o Representante do Deputado Federal Zé Vitor, Sr Luciano Leão e os representantes das instituições da segurança pública da cidade e região. O objetivo é melhorar cada vez mais a segurança dos nossos lojistas e consumidores da cidade, visando soluções e melhorias internas para a estrutura física das instituições da segurança pública. Agradecemos em especial o diretor da FIEMG Regional, Mauro Cunha  que vem durante  anos dedicando seu tempo a fim de colaborar com os projetos que visam o desenvolvimento do município.”

Galeria