Notícias

Fabiana Milazzo foi a indicada pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba para o prêmio Mérito Industrial

A associada do Sindivestu (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia) atua no mercado há 19 anos e é uma das grandes marcas do setor a nível mundial.

Em homenagem ao dia da indústria (25/05), o Sistema FIEMG presta homenagem a 15 empresários do estado de Minas Gerais com o prêmio Mérito Industrial. Na FIEMG Regional Vale do Paranaíba a escolhida para receber a congratulação é a estilista Fabiana Milazzo, associada do Sindivestu (Sind. Ind. Vestuário de Uberlândia).

Milazzoé graduada em moda pela Academia Italiana de Moda, Arte e Design, tem especialização em modelagem pelo Instituto Callegari, também na Itália. A marca que atua no mercado há 19 anos possui duas lojas próprias, uma em Uberlândia, cidade onde está localizada a fábrica, e em São Paulo.

Uma das últimas conquistas alcançadas pela marca foi a participação no line-up oficial do São Paulo Fashion Week. Para Milazzo, que também tem formação em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, a premiação é motivo de muito orgulho não somente para ela bem como para região do triângulo mineiro. “Desde pequena eu sempre soube do meu desejo pela moda, e muitas pessoas diziam que eu tinha que ir para São Paulo etc. Porém o mais importante é a força de vontade e muito trabalho, só assim que as coisas acontecem. Por isso que eu fico sempre feliz e orgulhosa com este reconhecimento de Uberlândia e de Minas Gerais.” afirmou.

Para Alessiane Batoni, presidente do Sindivestu, a premiação representa uma vitória para a empresária que há quase duas décadas tem levado o nome de Uberlândia para o Brasil e para o mundo. “Eu lembro da época que a mídia digital nem tinha tanta força, e eu abria as revistas e já via as modelos e as atrizes vestindo Fabiana Milazzo, não tinha aquele marketing, sabe? É que realmente o trabalho dela sempre foi muito profissional e de muito talento. Nos sentimos honrados não somente com o prêmio bem como a participação dela no Sindicato.” disse Batoni.

A solenidade aconteceu na Sede do Sistema FIEMG, na sala “Minas Gerais” e premiou também o Industriário do ano de 2019, Ricardo Perez Botelho, diretor-presidente do Grupo Energisa.

Na ocasião a homenageada não pôde comparecer por motivos de saúde e quem a representou foi Lilia Gouvea. Segundo o site oficial do Sistema FIEMG, desde 1965, os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial são indicados pelos sindicatos empresariais em todo o estado. Essas indicações são examinadas pela Comissão do Mérito, que exige que os candidatos tenham pioneirismo na atuação, além de relevantes serviços prestados à comunidade.

.

 

Galeria