Notícias

FIEMG doa 6 leitos de UTI completos para o município de Uberlândia

Além dos quartos a cidade também receberá 12 respiradores, 2 por leito

Desde o início da pandemia de Covid 19, a FIEMG tem auxiliado diretamente os municípios mineiros com a doação de máscaras, álcool 70% e respiradores. Na região do triângulo mineiro foram mais de 25 mil máscaras doadas, 2 mil litros de álcool 70% além de 60 respiradores que foram enviados para os municípios de Uberlândia, Araguari, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Romaria e Tupaciguara de acordo com o número de habitantes.

Devido ao colapso no sistema de saúde em Uberlândia e região, a FIEMG está doando 6 leitos de UTI completos com 2 respiradores em cada leito, totalizando, com isso, 12 ventiladores mecânicos para a cidade.  Confira os itens que compõem os leitos doados:

1 Ambu marca AMBU azul adulto com máscara

1 Cadeira de Banho

1 Cadeira Giratória

 2 Cama(macas)

1 Conector em y para manometro de ar comprimido

1 Estetoscópio Adulto

2 Filtro de linha

1 Fluxômetro de Ar Comprimido

1 Fluxômetro de Oxigênio - rosca

2 lixeira branca ( infectantes)

2 Lixeira Preta (lixo comum)

2 Manometro de Ar Comprimido

1 Manometro de Oxigênio - rosca

2 Mesa de refeição

2 Monitor Multiparametro (BASICO)

2 Prateleira de aço

 1 Relogio Digital

2 Suporte de Soro Móvel

 2 Vacuômetro

2 Respiradores Pulmonares

         

Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, os materiais doados não somente para Uberlândia bem como para Araguari e Uberaba, traduzem a atuação da FIEMG no combate ao Covid e em busca de dias melhores para Minas Gerais. “Essa é mais uma ação da FIEMG totalizando aproximadamente 200 respiradores ao triângulo, respiradores que estão salvando vidas desde o segundo semestre do ano passado. Desejo melhoras rápidas em relação a pandemia e que este período possa em breve ser revertido.” afirmou Roscoe.

A previsão de chegada do material é para o dia 24/02, próxima quarta feira.