Notícias

FIEMG Regional Vale do Paranaíba distribui máscaras na região do Triângulo Mineiro

Romaria, Monte Carmelo, Iraí de Minas e Estrela do Sul receberam as peças produzidas pelo SENAI

Na tarde do último dia 23 (quinta), 4 cidades atendidas pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba na região do triângulo mineiro receberam as máscaras de proteção em combate a Covid 19. O diretor da Regional, Mauro Cunha e o presidente do Sindarroz, Jorge Tadeu Meirelles, visitaram os municípios citados para a entrega oficial, que contou com as presenças dos prefeitos bem como dos secretários de saúde.

Ao todo foram entregues 1700 máscaras de acordo com o número de habitantes de cada cidade. A prefeita de Estrela do Sul, Dayse Galante, frisou e agradeceu o material doado. “Nós estamos muito felizes e agradecidos pela visita de vocês e pelas 400 máscaras recebidas. Temos trabalhado em combate ao coronavírus, e assim, toda ajuda e apoio é bem vindo.” disse a gestora.

Além das máscaras, os representantes da FIEMG, aproveitaram o momento para convidar os líderes municipais para um evento que será agendado logo após o controle da pandemia, com o objetivo de ouvir as necessidades das cidades que compõe a Regional Vale do Paranaíba, para que, desta forma, a Federação, bem com o SESI e SENAI possam atuar de forma mais assertiva em cada localidade de acordo com sua respectiva vocação.

 O prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rodrigues, afirmou que o material doado será utilizado no novo hospital do município, inaugurado no final do mês de maio para atender melhor a população carmelitana. “Estas 800 máscaras vão auxiliar e muito neste momento delicado em que vivemos. Estamos com alguns pacientes tratando a Covid 19 e, com isso, em especial os profissionais de saúde precisam muito. O Hospital Municipal Alberto Nogueira, inaugurado recentemente, com 65 leitos sendo 8 de UTI, com certeza será beneficiado.”

 Durante as visitas, Mauro Cunha e Jorge Tadeu Meirelles destacaram a necessidade das 14 cidades que integram a Regional Vale do Paranaíba estarem unidas em busca do desenvolvimento industrial.

“Foi uma oportunidade muito rica de levarmos as propostas da Regional Vale do Paranaíba, bem como integrar ainda mais os municípios que a FIEMG abrange. Desta forma, conseguimos entregar as máscaras que são de suma importância durante a pandemia, e também nos aproximarmos da liderança das cidades vizinhas.” afirmou o empresário do setor de alimentos.

Jorge Tadeu, que também representou o presidente da FIEMG Regional, Pedro Spina, afirmou a importância deste tipo de iniciativa. “Participar deste projeto na tarde de hoje foi um privilégio, na próxima semana continuaremos as entregas nas demais cidades menores que ainda não receberam o material.”

Desde o mês de março, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está produzindo máscaras de tecido para participar do combate a Covid 19 em todo o estado. Na FIEMG Regional Vale do Paranaíba sediada em Uberlândia, ao todo já foram entregues mais de 15 mil unidades, e até o início do mês de agosto, o total atingirá 20 mil máscaras.

Saiba mais sobre este e outros projetos da Federação contra o coronavírus.

Galeria