Notícias

FIEMG Regional Vale do Paranaíba doa 1000 máscaras e 250 litros de álcool para a prefeitura de Araguari

Polícia militar e civil do município também serão beneficiados

Na tarde da última sexta feira (5), a FIEMG Regional Vale do Paranaíba representada pelo seu diretor Mauro Cunha, realizou a doação de 1000 máscaras e 250 litros de álcool para a prefeitura de Araguari. O material está sendo produzido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Belo Horizonte e sendo distribuído por todo o estado através das Federações Regionais.

A doação foi feita na Prefeitura do município com as presenças do prefeito Marcos Coelho, secretário de saúde Guilherme Afonso, presidente da Câmara Wesley Lucas, Sargento Tielmann representando a Polícia Militar, o dr. Wilton Fernandes representando a Polícia Civil, secretário de governo Luiz Heleno, e Mauro Cunha, diretor da FIEMG e presidente do SINDIAA, Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari.

Segundo o secretário de saúde, a doação realizada é de suma importância no combate a Covid19 por vários motivos. “Neste momento os EPIs e o próprio álcool 70% estão em falta no mercado, além do preço que está elevado. Com isso, doações como estas fazem toda a diferença. Somos muito gratos.”

No último boletim informado pelo município, Araguari conta com 111 casos confirmados, 1254 suspeitos e 1 óbito registrado. “Nós continuamos na luta contra a Covid 19, aqui tivemos apenas 1 óbito até o momento e estamos trabalhando para controlar a doença e diminuir a taxa de contágio; por isso a doação da FIEMG é tão importante neste momento.” sinalizou o prefeito Marcos Coelho.

 

12 respiradores e mais EPIs para o município

Além da doação citada, a FIEMG Regional Vale do Paranaíba já disponibilizou 12 respiradores para Araguari, que serão liberados de acordo com a demanda por meio da Federação que apoia a fabricação e manutenção dos ventiladores mecânicos através dos serviços do SENAI e da Tacom, empresa mineira de soluções tecnológicas. Mais 1000 máscaras de tecidos serão entregues ao município nas próximas semanas.

Para Wesley Lucas, vereador, presidente da Câmara e membro do Comitê de enfrentamento, o auxílio da FIEMG tem sido fundamental. “Este apoio da FIEMG para Araguari sempre aconteceu de forma ativa, e agora durante este momento de crise torna-se ainda mais necessário e fundamental.”

Acompanhe as demais ações da FIEMG na região do triângulo mineiro e de todo estado em www.fiemg.com.br/coronavirus

Galeria