Notícias

FIEMG Regional VP oferece workshop sobre Mídias Sociais para sindicatos patronais

Bruno Figueredo ministrou o workshop na Regional Vale do Paranaíba com foco em facebook, instagram e whatsapp

 

A FIEMG Regional Vale do Paranaíba promoveu um workshop gratuito sobre Mídias Sociais dedicado aos sindicatos patronais, o conteúdo foi ministrado pelo publicitário e estrategista digital Bruno Figueredo. O objetivo da ação é fomentar as informações e estratégias sobre comunicação digital para os 12 sindicatos patronais vinculados a Regional.

Os pontos desenvolvidos no workshop foram os seguintes: uso de logomarca, tipos de texto, tipos de conteúdo interessantes, diferenciação entre conteúdo orgânico e conteúdo pago, comunicação com cliente via whatsapp, materiais institucionais, como aliar facebook e whatsapp, uso do ‘Google meu loca’, entre outros.

Segundo Bruno Figueredo, a internet tem proporcionado diferentes experiências dos indivíduos em relação ao tempo e as pessoas, com isso, o conteúdo deve ser veiculado sempre com clareza, velocidade e em um formato que desperte o interesse do público alvo. “Hoje nós não temos mais tempo para nada, quando temos que esperar é sempre difícil. Isso se dá devido a velocidade que a informação tem sido transmitida. E essa ansiedade reflete diretamente na forma com que nós temos que nos comunicar com nossos clientes. Por isso e importante que os sindicatos estejam atentos as dicas de hoje, para que eles possam cada vez mais estar próximos de seus associados.” disse o publicitário.

O uso de emotions e a necessidade de unir conteúdos de outras plataformas também foram pontuados por Figueredo como itens necessários para a comunicação digital. Segundo Rejane Nascimento, colaboradora do SINDIVESTU, o workshop vem de encontro com as necessidades dos Sindicatos em estar cada vez mais em contato com os associados. “Ter participado do workshop marketing digital, foi uma oportunidade valiosa de atualizar informações, conhecer novas ferramentas virtuais e  detalhes sobre o público-alvo da entidade, agregando muito mais valor aos serviços ofertados  as indústrias associadas.  As ferramentas disponíveis no mercado facilitam essa missão, já que elas são capazes de cruzar muitos dados da rede e, a partir disso, obter informações valiosas sobre o perfil dos consumidores. Também é possível criar canais de venda e mensurar resultados. Parabenizo a FIEMG Regional Vale do Paranaíba pela iniciativa.” disse Rejane que trabalho no Sindicato há 28 anos.

Mário Sérgio, do SINDMETAL, também considerou a proposta interessante para as atividades do sindicato: “Foi bom para tirarmos as dúvidas e entender melhor alguns processos como atender os associados via whatsapp também e usando o facebook como primeiro contato. Foi muito bacana.”afirmou.

A analista de comunicação da Regional Vale do Paranaíba, Ariane Bocamino, sinalizou a importância do evento para o empoderamento dos sindicatos patronais: “O workshop teve como principal objetivo informar os sindicatos para que eles possam ser cada vez mais seguros quanto as atividades relacionadas a comunicação e redes sociais. Comunicar-se via internet hoje é uma questão de sobrevivência para qualquer entidade.” disse a jornalista.

Em linhas gerais, o workshop é parte de um novo contexto proposto pelo presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe, de incentivar  e apoiar cada vez mais a atuação dos sindicatos patronais na sociedade.