Notícias

FIEMG Regional Vale do Paranaíba realiza doação de 7 mil máscaras para a Prefeitura de Uberlândia

Iniciativa foi liderada pelo Sindivestu (Sind. Ind. Vestuário de Uberlândia)

Uberlândia, a segunda maior cidade do estado depois da capital Belo Horizonte, tem registrado recordes diários no número de mortes e de contágio da Covid 19 no mês de março, além do colapso do sistema de saúde com a ocupação total dos leitos de UTI há 3 semanas. Toda esta delicada situação tem mobilizado os industriários em prol de auxiliar o município a sair desta crise sanitária.

Com isso, o Sindivestu (Sind. Ind. Vestuário de Uberlândia) através da presidente Alessiane Batoni, encabeçou a ação com os empresários não somente do setor de confecção bem como de outros setores, e o resultado foi muito positivo. Na última terça feira (16) foram entregues ao município 7 mil máscaras entre descartáveis e de tecido, e a estimativa é entregar ainda mais 6 mil peças.

Para Batoni, a doação visa ajudar concretamente as pessoas e famílias que estão passando por momentos de dificuldade e de dor durante este momento que é o mais crítico na cidade desde o início da pandemia, há um ano.

“O presidente da FIEMG Regional, Pedro Spina, me ligou falando que a prefeitura estava com esta necessidade das máscaras, a partir daí começamos a ação. Eu fiquei surpreendida, muitas pessoas ajudaram, com valores menores ou maiores, fez toda a diferença, e conseguimos ajudar o município neste momento difícil. Após esta primeira entrega de 7 mil peças, passamos para a fase das máscaras N95 que pretendemos entregar em breve para o município também. Toda a ajuda é bem-vinda.” afirmou a empresária

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, agradeceu e pontuou que todo material EPI (equipamento de proteção individual) tem custado muito caro no mercado devido a alta demanda, com isso, a chegada de doações é cada vez mais essencial.  Participaram da entrega da primeira remessa das peças o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro César Spina, o secretário de saúde, dr. Gladstone Rodrigues e o prefeito Odelmo Leão e a presidente do Sindivestu Alessiane Batoni.

Os empresários que ainda quiserem participaram da ação, basta entrar em contato com o Sindivestu no (34) 9 9951-2298.

 

 

Galeria