Notícias

Nova doação de 1100 máscaras acontece no município de Araguari através da FIEMG Regional Vale do Paranaíba

3 Instituições sociais serão beneficiadas pelo material que é produzido no SENAI em Belo Horizonte

Na tarde da última quarta feira (5) a cidade de Araguari recebeu mais 1100 máscaras em combate a Covid 19. A doação oficial realizada pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba representada pelo diretor Mauro Cunha ocorreu na Câmara de Vereadores Araguarina.

As máscaras foram distribuídas para o Lar de Idosos São Vicente, o Abrigo Cristo Rei e a Associação Mãos a Obra, todas de cunho voluntário e social. Rodrigo Sudário, representante do Lar de Idosos São Vicente, frisou a importância da chegada deste material já que durante a pandemia as doações caíram consideravelmente. “Estamos passando por momentos difíceis. Temos 48 residentes e 51 funcionários, como isso, além de termos passado por diversas mudanças na logística da instituição, a nossa receita também caiu muito, por isso, as máscaras farão toda diferença. Nosso muito obrigado.”

Neide Pimenta, coordenadora da Associação Beneficente Rainha da Paz, popularmente conhecida na cidade como Associação Mãos a Obra, também sinalizou a urgência em relação a necessidade de doações para que os projetos continuem em vigor. “Nós assistimos 65 famílias carentes mensalmente, e além das cestas básicas que já entregávamos, durante a pandemia estamos entregando também kit de higiene pessoal. As máscaras recebidas hoje irão para estas famílias que não tem condições de comprar.”

O presidente da Câmara dos Vereadores e membro do Comitê de Enfrentamento a pandemia em Araguari, Wesley Lucas, participou da doação e destacou a importância da parceria com o FIEMG Regional. “Mais uma vez a FIEMG tem nos auxiliado concretamente durante este período delicado. Temos certeza que este material vai ajudar e muito as 3 instituições atendidas na tarde de hoje.” disse o vereador.

Mauro Cunha, diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, e empresário do setor de alimentos, é um dos responsáveis juntamente com a Federação  por amparar Araguari e região durante a pandemia. “Nós ficamos muito felizes em poder ajudar a nossa cidade com as máscaras e com o álcool que também foi recebido. Araguari tem crescido muito com a chegada de grandes indústrias, o que tem nos permitido criar mais cursos técnicos, mais vagas de emprego e uma série de situações que beneficiam diretamente a indústria. E nós queremos manter este progresso, com toda a responsabilidade e segurança que o momento exige, por isso, este material vindo da FIEMG SENAI é tão importante.”

Ao todo, Araguari teve acesso a 2900 máscaras que foram entregues desde o mês de junho.

 

Grupiara e Cascalho Rico também estão recebendo o material produzido pelo SENAI

A FIEMG Regional Vale do Paranaíba atende 12 cidades do triângulo mineiro, com isso, a doação de máscaras também estão acontecendo nas cidades menores. Na última semana, Mauro Cunha, diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e Jorge Tadeu Meirelles, presidente do Sindarroz, passaram pelos municípios de Grupiara e Cascalho Rico.

Grupiara recebeu 100 unidades e Cascalho Rico 200. A divisão do material foi realizada de acordo com o número de habitantes de cada município.Além de entregarem as máscaras, os representantes da FIEMG aproveitaram a visita aos prefeitos e secretários de saúde para conhecer melhor a vocação das localidades e colocar a FIEMG, bem como SESI e SENAI a disposição em prol do fortalecimento da indústria local.

Galeria