Notícias

FIEMG Regional Vale do Paranaíba realiza nova doação de máscaras para a prefeitura de Uberlândia

Na tarde de hoje (1) foram entregues mais 1700 peças para o município

A FIEMG através do SENAI tem produzido insumos em combate a Covid 19 em Minas Gerais. Os materiais estão sendo distribuídos por todo estado por meio das Regionais da Federação.

Em Uberlândia, a FIEMG Regional Vale do Paraíba fez a doação de máscaras e álcool 70% para as principais entidades de Uberlândia e Araguari. Ao todo até o momento, foram distribuídas 10 mil máscaras e 2000 litros de álcool.

Na tarde desta quarta-feira, a prefeitura do município recebeu mais 1.700 máscaras que serão destinadas aos hospitais da cidade com maior demanda. Desde o início desta iniciativa da FIEMG, a prefeitura foi beneficiada com 3900 máscaras de tecido descartáveis e 1250 litros de álcool glicerinado 70%.

Para Ana Paula Junqueira, secretaria de governo da cidade, a doação é de extrema importância neste período de crise. “Agradeço imensamente este material em nome do prefeito Odelmo Leão, passamos por uma fase delicada mas este tipo de iniciativa tem ajudado muito o poder público na luta contra a pandemia.”

Também participou da entrega oficial a presidente do Sindivestu, Alessiane Batoni, que na ocasião representou o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro Spina.

"A união nesse momento de luta contra um inimigo invisível e implacável tem feito toda diferença, fazer parte da FIEMG onde os números de doação superaram todas as marcas, sem dúvida é engrandecedor! Só tenho a agradecer a FIEMG por não medir esforços no combate ao Covid-19 e principalmente na ajuda a quem mais precisa." sinalizou Batoni, empresária do setor do vestuário e também do nicho de panificação.

Na última semana o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe, anunciou que a Regional Vale do Paranaíba, sediada em Uberlândia, vai receber mais 10 mil unidades de máscaras. O objetivo, segundo Spina, é distribuir desta vez não somente em Uberlândia e Araguari, mas nas outras cidades menores também atendidas pelas Regional.