Notícias

FIEMG Regional Vale do Paranaíba recebe, pela segunda vez, profissionais da FGV para palestras de interesse da indústria.

“O desafio de liderar pessoas entre gerações distantes” foi a temática abordada

Com um público de aproximadamente 70 pessoas, o evento foi realizado na última sexta feira (12) no auditório da FIEMG Regional Vale do Paranaíba. O professor Luciano Guedes, sócio proprietário e diretor da FGV em Uberlândia e mestre em neuromarketing pela Florida Christian University, conduziu a discussão a respeito da liderança com indivíduos oriundos de gerações distantes.

Durante a palestra, Guedes apontou características da geração ‘baby boomers’ (nascidos de 1946 e 1964), da geração y (nascidos de 1980 ao início dos anos 2000) e situações de conflito nos momentos de convivência entre elas.

Uma das orientações que o palestrante apontou foi a que os líderes, em geral os mais velhos, que devem buscar a maior flexibilidade para compreender a geração mais jovem, e a partir daí, promover um diálogo constante e fértil entre liderança e equipe. O palestrante que também realiza sessões de hipnose e é coach, propôs dinâmicas para que cada participante pudesse falar das suas características e parte de suas histórias de vida.

Para Célia Penatti, instrutora de treinamento, o evento foi de muito aprendizado “Eu concordei muito com o que o palestrante sinalizou a respeito dos ‘baby boomers’, que deve realmente partir de nós este ponto de reflexão e diálogo para que os conflitos entre gerações não atrapalhe os resultados nem o clima organizacional de uma empresa. Fiquei muito satisfeita com a palestra, um tema muito atual e que consegue nos motivar a sairmos da nossa zona de conforto. Zona de conforto para mim é o que mais pode matar um indivíduo, e hoje, com certeza todos aqui foram motivados a sair dela.” afirmou a gestora de pessoas.

A parceria entre FGV e FIEMG foi firmada no início de 2019, e segundo Guedes já está dando frutos. “O evento foi sensacional, as pessoas muito participativas, abertas, em especial do ponto de vista do participante. Eu gostei bastante e acho que o comprometimento do da equipe da FIEMG na realização do evento, e sim, os resultados já estão aparecendo, as pessoas estão percebendo e abrindo a cabeça para outros pontos de vista. E eu acredito fortemente que a gente está conseguindo levar isso para estas pessoas. E nós da FGV pretendemos, com certeza, manter as palestras e a parceria, porque este cuidado com o público que tanto a FGV como a FIEMG possuem, precisa continuar.” disse Guedes.

O conteúdo abordado no evento tocou a esfera afetiva da maioria dos participantes, permeando questões como posição e atitude dos pais na infância, influências na tomada de decisões entre outros princípios que fizeram com que o grau de avaliação do evento alcançasse praticamente 100% de satisfação. O próximo encontro da parceria entre FIEMG e FGV está programado para o mês de maio.

 

Galeria