Notícias

Hospital de Clínicas da UFU e secretaria de saúde de Uberlândia recebem máscaras e álcool 70% da FIEMG Regional Vale do Paranaíba

Material será usado em combate a Covid 19 no município

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais tem produzido através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) máscaras e álcool líquido 70% para ser distribuído nas cidades mineiras durante a pandemia da Covid 19.Em Uberlândia, triângulo mineiro, a FIEMG Regional Vale do Paranaíba tem realizado as doações desde a primeira quinzena do mês de maio.

Na última segunda (8), mais 2200 máscaras e 1000 litros de álcool líquido 70% foram doados em Uberlândia: 1200 máscaras e 500 litros de álcool para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e 1000 máscaras e 500 litros de álcool para a secretaria de saúde  da cidade que irá distribuir de acordo com a demanda.

Segundo Edgar Pereira, líder do setor de suprimentos do HC, todo tipo de material é muito bem vindo, porém o álcool líquido tem sido um dos mais esperados. “Recebemos muita doação de álcool em gel que com certeza  é muito bem vindo, porém estávamos precisando do líquido que também é extremamente importante para desinfecção do ambiente hospitalar em diferentes superfícies.” disse o colaborador.

A doação foi entregue oficialmente pelo representante da FIEMG e presidente do Sindmetal (Sindicato das indústrias metal mecânica e de material elétrico de Uberlândia) João Pelegrini, que frisou a importância deste tipo de iniciativa durante o período de crise. “Estamos fazendo nosso dever de casa auxiliando o município durante este momento tão delicado. Nosso objetivo é auxiliar não somente a indústria bem como toda a sociedade.” sinalizou o empresário.

Pedro César Spina, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba informou que além das 4700 máscaras entregues até o momento, incluindo a cidade de Araguari que recebeu a doação na semana passada,  o SENAI ainda enviará outras remessas de materiais que serão distribuídas não somente na região do triângulo bem como em todo o estado de Minas Gerais.

Conheça as demais ações da Federação em combate ao coronavírus acessando www.fiemg.com.br\coronavirus

Galeria