Notícias

Mais de 3 cidades da FIEMG Regional Vale do Paranaíba receberam máscaras em combate a Covid 19

Prata, Tupaciguara e Monte Alegre receberam 500 unidades, totalizando 1500

Na tarde de ontem (13) mais 3 dos 14 municípios atendidos pelo FIEMG Regional Vale do Paranaíba receberam máscaras em combate a Covid 19. As 3 cidades visitadas foram Prata, Tupaciguara e Monte Alegre, cada uma recebeu 500 unidades. Representaram a FIEMG Regional Vale do Paranaíba, o diretor e também presidente do Sindpan, Milton Inhaquitti e o presidente do Sindmob, Ruy Gouveia.

A secretária de saúde de Prata, Larissa Teodoro, frisou a necessidade contínua das máscaras e de como a doação auxilia neste momento delicado. “Para nós que estamos no interior, a pandemia está se agravando agora, diferente dos grandes centros. Com isso, este tipo de material é mais que bem vindo, é muito necessário. Nosso muito obrigada!” destacou.

O diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Milton Inhaquitti, pontuou que este movimento de estar nas prefeituras é muito produtivo. “Nós enquanto Federação também precisamos estar próximos dos pequenos municípios, estreitar os laços para que o desenvolvimento industrial nestas localidades também cresça.” disse Inhaquitti.

Ao todo, a FIEMG Regional Vale do Paranaíba já distribuiu 20 mil máscaras em combate a Covid pelas 14 cidades abrangidas. 

Municípios vão receber os respiradores da TACOM em parceria com a FIEMG

 Os municípios citados também receberão os respiradores produzidos pela TACOM em parceria com a FIEMG. Prata receberá 1, Tupaciguara 2 e Monte Alegre 1. A distribuição ocorreu de acordo com a estrutura de cada localidade e da demanda que deve ser exclusiva para a Covid 19.

A secretária de saúde de Tupaciguara, Cátia Oliveira, sinalizou que os respiradores fomentarão diretamente a estrutura da cidade contra a pandemia. “A doação destes respiradores nos ajuda e muito a ter independência de cidades maiores como Uberlândia e Araguari para casos de pacientes mais graves. Somos muito gratos!”

 

Galeria