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Minas Trend encerra sua 24ª edição em Belo Horizonte

Feira é considerada uma das maiores da América Latina e contou com 9 empresas de Uberlândia

Entre os dias 9 e 12 de abril, Belo Horizonte tornou-se a capital da moda no Brasil. 187 expositores movimentaram o Cento de Exposições Expominas com a temática “Em dias de sol”, lançando no evento as novas tendências da primavera/verão para 2020. Conheça algumas das novidades trazidas para a feira este ano.

Pela primeira vez em 10 anos, o Minas Trend apresentou um desfile aberto ao público no saguão principal, com o cenário produzido pelo diretor-criativo Ronaldo Fraga, as modelos desfilaram por um espaço que simulavam um ambiente de praia, sol e leveza. A música ficou por conta da cantora JhêDelacroix.

Outra iniciativa que marcou o evento foi a participação da marca ‘Libertees’ oriunda do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, no desfile de abertura. A ‘Libertees’ que já vende para os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, conta com peças que foram desenhadas e produzidas pelas detentas do presídio citado.  

Em 4 dias de Minas Trend foram 19 palestras, 2 desfiles abertos ao público além dos outros 7 para públicos exclusivos das marcas.

 

Marcas uberlandenses também participaram do Minas Trend

Através do Sindivestu (Sind. Indústrias do Vestuário de Uberlândia), 9 empresas de Uberlândia participaram do Minas Trend e retornaram para o triângulo mineiro com novas e boas perspectivas para a estação primavera/verão 2020, são elas: Clara Nato, Fabiana Milazzo, Honória, Letícia Manzan, Neusa Faria, Pauzzi, Raquel de Queiroz, Sansil etiquetas bordadas e Sapphire up.

A marca ‘Honoria’ da empresária Tata Ribeiro esteve pela primeira vez na feira e descreveu o momento com um ponto de virada em sua carreira. “Como empresária aceitar o desafio de estar no Minas Trend, foi uma decisão muito bem pensada, pois é, sem dúvidas, uma oportunidade de riscos mas também de muito crescimento. Essa experiência nos fez testar os limites e a capacidade da marca em fazer parte de um nicho de negócio em um mercado gigantesco e competitivo. Como estilista, foi mais desafiador ainda, confesso ter sentido frio na barriga e muita emoção durante todo o processo de construção da coleção e preparação para o evento. O conceito da marca HONÓRIA é o sentimento e é isso que nos move e nos trouxe aqui, apostamos no projeto e com o apoio da FIEMG competitiva no segundo dia de feira posso dizer que já estamos em algumas das MULTIMARCAS mais nobres do país.” disse a empresária.

Já para Alessiane Batoni, presidente do Sindivestu, o evento foi surpreendente em relação a edição anterior: “Todo mundo muito satisfeito, encantado com toda a criação com todo o espaço do Minas Trend, todos os lojistas investiram muito, os desfiles foram maravilhosos, muito concorridos. Eu nunca tinha visto uma edição com tantos influencers digitais, muitas pessoas participando de livre e espontânea vontade mesmo, isso tudo mostra como o evento continua sendo um dos mais importantes da América Latina. O salão de negócios realmente é ativo, as pessoas vão lá e compram mesmo. Outra ideia muito bacana foi a exposição do setor têxtil, desta forma, os próprios expositores podem fazer negócio com fornecedores no local.”afirmou a empresária.

Segundo a assessoria oficial do evento, a indústria da moda é a segunda maior cadeia produtiva em geração de empregos em Minas Gerais, com 18% dos postos de trabalho da indústria de transformação.

 

24ª EDIÇÃO EM NÚMEROS

(fonte: MKT Mix Assessoria)

Área total: 25.278 m²  Número de estandes: 253  Número de expositores: 187 (Vestuário: 81 / Calçados e Bolsas: 69 / Joias e bijuterias: 37)

Realização: Sistema FIEMG

Apoio Master: SEBRAE MG

Fomento: CODEMGE

Patrocinadora da Programação Cultural: CEMIG, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

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