Notícias

Movimento “Juntos por Araguari” composto por entidades locais do município homenageiam profissionais da saúde

FIEMG Regional Vale do Paranaíba faz parte do coletivo

O movimento “Juntos por Araguari” formado pelas principais entidades de classe da cidade, realizou no último dia 01/09, uma homenagem aos profissionais da saúde que tem atuado na linha de frente do combate a covid 19 no município desde o início da pandemia. O objetivo foi reconhecer a atuação e coragem destes profissionais e destacar a importância da dedicação deles neste período desafiador.

O evento realizado na sede da CDL, Câmara de Dirigente Lojistas, seguiu os protocolos de segurança sanitária e reuniu representantes dos profissionais de saúde locais bem como os do movimento “Juntos por Araguari”. Os médicos, enfermeiros entre outros colaboradores da área receberam certificados em agradecimento a presteza e coragem entregues a população araguarina.

O empresário do setor alimentício e diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Mauro Cunha, frisou que esta foi uma das diversas ações que o Movimento “Juntos por Araguari” no qual a FIEMG faz parte, realizou desde o início da pandemia do novo coronavírus. “As entidades de Araguari se uniram para oferecer mais apoio e estrutura à cidade no combate a pandemia, foram várias as iniciativas como a doação de capacetes elmo, acessórios entre outros. E agora, o mais que merecido reconhecimento àquelas pessoas que se arriscaram para nos salvar e que fizeram a diferença para que pudéssemos avançar no combate ao vírus.”

O presidente da CDL, Pedro Souza, também sinalizou que o evento foi uma forma de agradecer aos “heróis” que tanto ajudaram os cidadãos de Araguari durante a pandemia. “Sabemos que a pandemia ainda não acabou, porém passamos por momentos muito críticos antes da vacinação, e principalmente nos picos, os profissionais da saúde atuaram como verdadeiros heróis, colaborando e se desdobrando diariamente para salvar vidas. E a homenagem foi neste sentido, para valorizarmos quem tem ajudado o município concretamente desde o início da pandemia. Nossa intenção era homenagear todos os profissionais pessoalmente, mas como o momento ainda não permite, não entregamos os certificados a alguns representantes e estes entregaram aos demais.”

A Associação dos Profissionais de Eventos do Triângulo Mineiro, APETRI, também está no “Juntos por Araguari” e participou da homenagem citada. Cláudia Barros, presidentes da Associação, contou que o movimento trouxe muitos benefícios para o município.  “O ‘Juntos por Araguari’ é um movimento que trazido muitos resultados positivos para a nossa cidade, ao todo, nós conseguimos arrecadar aproximados 100 mil reais, que foram destinados a variadas ações em combate a pandemia, entre elas o apoio a um projeto de reabilitação para pessoas que vivenciam o pós covid. Depois de termos auxiliado nessas diversas vertentes, nós tivemos a ideia de reconhecer os profissionais da linha frente; fizemos uma relação das principais instituições de saúde que acolheram pacientes positivos para o coronavírus, e assim, realizamos este pequeno evento na CDL e foi muito gratificante, porque nós vimos estes profissionais emocionados, alguns disseram que nunca tinham sido reconhecidos; então foi uma resposta que a nossa iniciativa deu certo, foi uma satisfação muito grande.”

O presidente do Conselho municipal de saúde e membro da Comissão regional de urgência e emergência do triângulo norte, Eduardo Tadeu de Paula, endossou a importância da homenagem, destacando que em especial no início da pandemia, a covid era uma doença extremamente desconhecida, e que este cenário, exigiu muito dos profissionais da área da saúde. “No começo nós víamos a preocupação destes profissionais, com uma doença tão nova e tão séria, e ainda assim, eles se arriscaram, lutaram para salvar vidas, e isso não tem preço. E nós fizemos questão de homenagear não somente quem trabalha nas UTIs (Unidades de Tratamentos Intensivos) mas aqueles também que atuam em outras áreas dos hospitais. Um momento muito importante e de muita gratidão a estes profissionais.”

Confira as demais ações do “Juntos por Araguari” em www.instagram.com/juntosporaraguari/

         

Galeria