Notícias

Plataforma “Contrate-me” do SENAI auxilia diretamente na contratação de profissionais para a indústria

Podem se cadastrar alunos, ex-alunos do SENAI ou qualquer outra pessoa

A Plataforma “Contrate-me” é uma ferramenta do SENAI, em parceria com a Speck, empresa de Inteligência Artificial com foco em educação e trabalho que promove o chamado “match perfeito”, ou seja, a combinação perfeita entre a vaga disponível e o candidato interessado em trabalhar na indústria. O diferencial da plataforma é que são consideradas não somente as habilidades técnicas, mas também as socioemocionais.

Podem se cadastrar na plataforma alunos, ex-alunos do SENAI ou qualquer outra pessoa interessada em trabalhar na indústria atendendo todo o estado de Minas Gerais. Segundo a gerente da Unidade SESI SENAI de Araguari, Vanda Oliveira, a plataforma vem de encontro com uma demanda muito presente nas Unidades, na qual os alunos nos procuram em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

“Nós temos aqui na Unidade uma procura grande de alunos e ex alunos em busca de uma vaga no mercado de trabalho, e a plataforma é o link entre este público e as vagas nas indústrias. Lá os interessados se cadastram bem como as indústrias também com suas vagas, o que pode potencializar o famoso match. A ferramenta tem oferece uma possibilidade muito positiva tanto para os alunos e ex alunos como para as indústrias.” disse.

Só o ano passado, a plataforma recebeu o cadastro de mais de 30 mil currículos. Confira as vagas em aberto: https://www.mundosenai.com.br/contrate-me/