Notícias

Presidente da FIEMG Flávio Roscoe visita indústria do setor de metal mecânica em Uberlândia

Roscoe ainda se reuniu com os presidentes dos sindicatos patronais da Regional Vale do Paranaíba

O presidente Flávio Roscoe esteve na cidade de Uberlândia, triângulo mineiro, na manhã e início de tarde desta quinta-feira (29). Dando sequência ao projeto de visitar pessoalmente as indústrias no estado de Minas Gerais, Roscoe visitou a Indusat, empresa no ramo de metal mecânica com mais de 30 anos de mercado. A Indusat produz tecnologia de ponta em produtos na linha de suportes para TV’s, antenas, transformadores, filtros de linha, acessórios para televisores, suportes, cabos e afins, e exporta parte de seu portfolio para países da América do Sul.

“Pude ver a pujança do setor industrial brasileiro que vem retomando a atividade econômica de maneira surpreendente durante a pandemia. Estamos vendo claramente substituições dos produtos importados, formação de novos mercados e investimento nas plantas e em tecnologia. Foi um grande prazer conhecer de perto a tecnologia utilizada aqui na Indusat, uma empresa que tem se preocupado em investir e inovar há mais de 30 anos.” afirmou Roscoe.

O paulista Décio Carmona e proprietário da Indusat, destacou os principais produtos fabricados: “Aqui nós produzimos antenas de televisão de uma forma geral, suportes, uma infinidade de produtos que a gente vem fazendo durante estas décadas, hoje empregamos mais de 300 funcionários. Foi um prazer receber o presidente Flávio Roscoe e a diretoria do Sindmetal.”

 O presidente do Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Uberlândia), João Pelegrini, frisou que o setor metal mecânico foi um grande exemplo de recuperação durante a pandemia mundial de Covid 19: “Nos primeiros meses sofremos um pouco, mas fizemos as adequações e seguimos. O nosso setor é um exemplo de reação muito rápida em relação a este período. Ainda temos muito desafio? Temos, mas o Sindmetal tem atuado para amparar as indústrias neste momento em especial no que diz respeito a qualificar e encontrar mão de obra qualificada.” disse o empresário.

Após a visita, Flávio Roscoe almoçou com os presidentes de sindicatos da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e presidiu uma reunião com os mesmos para tratar de diversos assuntos de interesse da indústria local. Um dos principais temas tratados foi a possibilidade de corte do Sistema S e suas principais consequências na Federação.

Galeria