Notícias

Presidente da FIEMG Flávio Roscoe visitou Uberlândia e Araguari na última sexta (25)

O governador Romeu Zema também participou das agendas no triângulo mineiro

Na última sexta feira (25) o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, visitou as cidades de Uberlândia e Araguari no triângulo mineiro na companhia do governador do estado, Romeu Zema.

O primeiro evento do dia foi a inauguração da fazenda solar “Marileusa I” do grupo Alsol em Uberlândia. Com 5,9 MWp de capacidade de geração, é a quarta fazenda solar própria inaugurada pela empresa em Minas Gerais, são mais de 20 mil placas que podem abastecer até 6 mil residências.

“Uberlândia é a cidade que mais produz energia fotovoltaica no país, e Minas Gerais é o primeiro estado em geração. Dessa forma, nosso estado vai poder oferecer uma quantidade de energia cada vez maior e mais barata também.” afirmou Zema.

Após esta primeira agenda, Flávio Roscoe e Romeu Zema seguiram para o município de Araguari e conheceram as estruturas da IMEPAC (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos), entre elas a obra do hospital “Sagrada Família” que contará com aproximadamente 272 leitos e desse total, estima-se que 80% seja destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O terceiro compromisso do dia foi visitar a multinacional LD Celulose,  uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Duratex.  “Eu já conhecia o projeto da LD Celulose na cidade da Araguari, mas hoje tive a oportunidade de conhecer ‘inloco’ e fiquei muito impressionado com as instalações e com a proporção do empreendimento que, com certeza, trará um impacto enorme na região com a geração de emprego e renda.” afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe.

A LD Celulose pretende gerar aproximados 10 mil empregos em Araguari e região nos próximos 2 anos. Posteriormente a visita na LD, o governador Romeu Zema encerrou sua agenda oficial, e Flávio Roscoe ainda participou de uma reunião com empresários locais e com representantes da FIEMG Regional Vale do Paranaíba. O evento seguiu todos os protocolos recomendados devido a pandemia da Covid 19.

O presidente do Sindarroz, Sindicato das Indústrias do Arroz do Estado de Minas Gerais, vinculado a Regional Vale do Paranaíba, participou da última agenda com o presidente Flávio Roscoe e frisou a importância deste tipo de encontro: “Este momento em que estamos reunidos na tarde da hoje é muito importante, além de conversarmos sobre assuntos essenciais e característicos do momento, nós conseguimos nutrir os relacionamentos que já existem e criar novos que também são essenciais para os negócios.” disse Jorge Tadeu Meirelles.

O diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Mauro Cunha, que acompanhou o presidente Flávio Roscoe e o governador Romeu Zema durante as visitas do dia, afirmou que a cidade de Araguari tem vivido um novo momento no que diz respeito a desenvolvimento industrial. “Nossa cidade já está com outra cara, com outro nível de desenvolvimento, a chegada da LD Celulose, o crescimento da IMEPAC etc, tem inserido Araguari em um novo patamar, e as visitas de hoje reafirmaram o que nós já temos visto por aqui.” disse o diretor e também empresário do ramo alimentício.

Segundo o deputado estadual Dorgaal Andrada, que também participou das visitas, a cidade de Araguari está entre as 10 cidades que mais se desenvolvem no Brasil.

O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro César Spina, não pôde comparecer aos eventos da última sexta por pertencer ao grupo de risco para a Covid 19, e assim, estar em isolamento domiciliar. Contudo, Spina foi representado pelo diretor Mauro Cunha, pelo presidente do Sindvest, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Araguari, Rossini Ferreira, e também pelo presidente do Sindarroz, Jorge Tadeu Meirelles.

Galeria