Notícias

Programa 'Lean Manufacturing' é encerrado na FIEMG Regional Vale do Paranaíba

Na pauta do encontro foram apresentados os resultados alcançados pela iniciativa

No dia 5/11 foi realizado o encerramento do Programa Lean Manufacturing aqui em  Uberlândia. O evento, que foi uma realização do IEL, por meio do PCIR, em parceria com a FIEMG Regional Vale do Paranaíba e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia - SINDIVESTU, reuniu representantes das empresas Cândida Mariá, Fabiana Milazzo, Patrícia Bonaldi, Protefer, Raquel de Queiroz, Reptec e Legal Ambiental.

“O Programa Lean Manufacturing, do PCIR, foi um marco na nossa empresa, um divisor de águas”, afirmou Alessiane Peixoto Cabral, empresária da Protefer e presidente do SINDIVESTU Uberlândia. Cabral comentou que sua empresa conseguiu alcançar bons resultados com a consultoria, algo que há anos estavam tentando. “Por meio do Lean começamos a mudar a nossa filosofia e cultura empresarial. Isso, juntamente com consultoria, foi a chave para alcançarmos resultados surpreendentes”, comemora a empresaria.

Na pauta do encontro foram apresentados os resultados alcançados com a consultoria do Programa Lean. Realizado no período de maio a outubro deste ano, a ação foi composta de atividades de treinamentos práticos e visitas de acompanhamento especializadas, voltados à execução de projetos de melhoria com resultados de curto prazo. O objetivo do encontro é reduzir perdas e desperdícios, elevar a produtividade e o nível de competitividade das empresas participantes. “Essa é a 3ª edição do Programa Lean Manufacturing realizado com as empresas da Regional Vale do Paranaíba. No total, já foram 19 empresas. Os resultados são tão consistentes e efetivos, que trabalhar a consultoria de Melhoria Contínua é sempre uma decisão muito assertiva”, destaca a analista de projetos da FIEMG, Ana Carolina Cristiano.