Notícias

Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Araguari

Espaço será utilizado como ponto de apoio para o empresariado local

Na última segunda, 13, foi inaugurada na cidade de Araguari a Sala Mineira do Empreendedor com o objetivo de apoiar e amparar o empresariado araguarino. O evento foi realizado na sede do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - CIAC, local no qual a sala se encontra, e contou com a presença das entidades de classe parceiras do projeto, como a FIEMG Regional Vale do Paranaíba, SEBRAE, CDL, ACIA e JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) e prefeitura de Araguari.

Segundo a secretária de desenvolvimento e turismo do município, Karla Fernandes, a sala é um grande ganho para os empreendedores da cidade e região. “Além de funcionar como um ponto de apoio para facilitar a rotina do pequeno e médio empresário, na emissão de documentos sala entre outras atividades, o espaço conta com um ponto de atendimento virtual da Receita Federal e também da JUCEMG."

Ainda de acordo com a secretária, o objetivo é continuar ampliando os serviços para que o espaço possa atender cada vez mais a realidade do empreendedor local.

O presidente do CDL Araguari, Pedro de Souza, também frisou a importância do espaço para classe produtiva da cidade. “A importância da inauguração da Sala Mineira do Empreendedor é, sem dúvida, a oportunidade para que os empreendedores tenham um ambiente onde ele possa tirar suas dúvidas e questionamentos, sobre onde e como empreender. Este espaço tem como objetivo facilitar o acesso dos empreendedores às orientações e serviços necessários para abrir, manter regularizado e desenvolver o seu negócio, ou seja, contribuição direta para o desenvolvimento, fomento da economia, crescimento do emprego e melhor renda da população.”

           

           

 

Galeria