Notícias

Seminário sobre carros híbridos e elétricos é realizado na FIEMG Regional Vale do Paranaíba

Parceria entre o Sindmetal, IEL, Sebrae e a multinacional Bosch, viabilizou o evento que apresentou as principais informações sobre este novo cenário do setor automotivo

O Seminário aconteceu durante todo o dia de hoje (28) no auditório da FIEMG Regional Vale do Paranaíba com o objetivo de apresentar os participantes as principais informações a respeito dos carros híbridos e elétricos, os instrutores que conduziram o conteúdo são dois colaboradores da multinacional Bosch, pioneira na temática no Brasil. A iniciativa do encontro partiu do Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos Uberlândia) a fim de orientar seus associados para o novo cenário que está sendo criado para o setor automotivo através da chegada dos carros híbridos e elétricos.

Para João Batista Pelegrini, presidente do Sindmetal, a ideia do seminário partiu da necessidade atual do setor. “Esta é a nova realidade, porém para que ela continue avançando é necessário que as pessoas envolvidas tenham conhecimento, informações sobre esta nova tecnologia. Tivemos no último semestre uma pequena degustação com orientações online, e hoje está acontecendo de maneira presencial na qual os participantes estão colocando a mão na massa, fazendo teste nos veículos, vendo realmente como os motores dos veículos elétricos funcionam etc. Este é o primeiro de muitos eventos que ainda vamos realizar neste perfil com grandes parcerias para que os associados, e os nossos profissionais estejam amparados para este novo momento.” destacou o empresário do setor citado.

 O analista do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Pedro Casasanta, que participou da organização do evento bem como das tratativas com a multinacional Bosch através do programa FIEMG Competitiva, sinalizou que o evento foi muito aguardado não somente pelos participantes bem como por toda a equipe do IEL e do Sindmetal. “Hoje foi um passo importante já que estamos tentando realizar este evento há quase dois anos, mas com a dedicação e empenho de todos os parceiros nós conseguimos. Vale lembrar que este é a única ação presencial que a Bosch está realizando este ano, com isso, gerou em nós uma sensação de responsabilidade e ao mesmo tempo  de satisfação, pois deu tudo certo, foi um sucesso e nós desejamos que este seja o primeiro de muitos ainda.”

Antônio Gomes foi um dos participantes do evento, e afirmou que o conteúdo apresentado foi de altíssima qualidade. “O evento foi excelente, aprendemos muito conteúdo novo. Conhecer mais o segmento mostrou também que devemos ter muita informação e cuidado com a manutenção destes veículos, pois pode ser perigoso quando feita de maneira errada. Foi muito bom.” afirmou o proprietário da Nogueira Trucks Service.

O coordenador do Sindmetal, Mário Sérgio, frisou também que apesar da espera para a realização presencial, o evento foi um sucesso. “Tivemos um público assíduo durante todo o seminário, grande parte dos inscritos compareceram, e hoje, depois de praticamente dois anos de espera, conseguimos ter esta satisfação, o evento foi um sucesso.Nosso agradecimento especial a todos os parceiros, a Bosch, o Sebrae, IEL, diretoria do Sindmetal e a Regional Vale do Paranaíba.”

Participaram presencialmente do seminário 60 inscritos, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Galeria