Notícias

Sindipan produz jornal com informações de interesse do setor e da sociedade

O informativo “A voz da massa” está previsto para ser distribuído 4 vezes ao ano

A iniciativa do Sindipan, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Uberlândia, teve origem em 1988, e foi retomada no final de 2020 com uma tiragem de 5.000 exemplares. O objetivo do material é informar as indústrias atendidas pelo sindicato bem como a sociedade. Para Milton Inhaquitti, presidente do Sindipan, o jornal auxilia diretamente os associados com informação útil e de qualidade.

“O informativo traz informações sobre desafios e soluções para o setor, novas perspectivas, equipamentos, treinamentos no SENAI, etc.” Inhaquitti ainda sinalizou que ‘A voz da massa’ busca tratar sobre empregabilidade entre as indústrias citada, quais as mãos de obra que estão carentes.

São 4 páginas de conteúdo e a distribuição do jornal ocorre juntamente com um fornecedor de fermento parceiro do sindicato que passa pelas padarias e confeitarias da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Segundo Inhaquitti a receptividade do material foi sinalizada pelas indústrias que receberam o jornal.

A expectativa do Sindicato é que a próxima edição traga matérias sobre os dados oriundos da gerência de estudos econômicos da FIEMG sediada em Belo Horizonte para tratar das expectativas para 2021 no ramo da panificação bem como de outros setores que compõem a Federação.