Notícias

Sindivestu e Sindicalçados promovem workshop de mídias sociais através do FIEMG Competitiva

Consultor Breno Koscky palestrou para 27 empresários do setor do vestuário e de calçados na cidade de Uberlândia

O Sindivestu (Sind. Indústrias do Vestuário de Uberlândia) e o Sindicalçados (Sin. da Indústria de Calçados de Uberlândia) com o apoio do  programa FIEMG Competitiva promoveram na última quarta feira (8) o workshop de mídias digitais com foco no setor da moda e de calçados, com o consultor Breno Koscky.

A iniciativa em conjunto é a primeira para o ano de 2019 e partiu da presidente do Sindivestu, Alessiane Batoni, que percebeu a necessidade das indústrias no quesito marketing digital, principalmente em relação ao uso do Instagram e Whatsapp para fortalecer as vendas.

“As mídias digitais principalmente no setor da moda são indispensáveis, é um caminho sem volta (risos). O Minas Trend ofereceu uma palestra com este tema e foi super bem aceita, e assim que nós voltamos do evento começamos a sentir a demanda aqui também, e com a ajuda do programa FIEMG Competitiva deu muito certo. Eu me surpreendi, porque a priori eram apenas 15 vagas, mas tivemos que subir para 27 devido ao interesse dos nossos associados.”sinalizou Batoni.

O presidente do Sindicalçados, Geraldo Luciano, também frisou uma boa adesão de seus associados no workshop. “Eu conversei com os associados que participaram e todos sem exceção disseram que gostaram muito, achei interessante este feed back, pois foi unânime. Eles ainda falaram que havendo um próximo encontro querem participar. Isso é muito bom porque fortalece o nosso sindicato, eu agradeço a oportunidade viabilizada pelo FIEMG Competitiva e já aguardo a próxima” afirmou Luciano, empresário do ramo de calçados há 30 anos.

O Instagram atingiu em 2018 a marca de mais de 1 bilhão de contas ativas, no Brasil são aproximados 65  milhões de usuários. Esta realidade tem transformado completamente a relação entre empresário, consumidor e produto, e foi sobre este novo cenário que o consultor se debruçou durante a palestra.

Hashtags, criação de conteúdo relevante, estratégias para ter seguidores de qualidade, frequência da produção de stories, posts patrocinados. Estes foram alguns dos tópicos trazidos pelo consultor que é publicitário e realiza palestras sobre vendas online em todo o Brasil.

 “A experiência foi muito positiva, a turma muito interessada e muito curiosa. E as informações hoje em dia estão aí, disponíveis, mas a dificuldade da pessoa às vezes é reunir este conhecimento em um só lugar, e o treinamento é importante para isso, porque aqui nós reunimos todas estas  informações, as estratégias de vendas para mídias sociais em um único dia. Foi muito bom estar aqui, espero voltar em breve.”afirmou Koscky.

Lusmeiry Maia é associada ao Sindicato e trabalha com atacado e varejo de moda casual e disse que a linguagem usada pelo palestrante foi simples e direta, o que auxiliou no aprendizado.

“Tanto o conteúdo apresentado como o linguajar usado foram fantásticos. Os exemplos e as estratégias que ele apresentou são totalmente possíveis de serem colocadas em prática em nosso dia a dia, e isso foi muito motivador.” disse Maia.

Os participantes representavam, em geral, micro e pequenas empresas, que segundo Rejane Nascimento, coordenadora do Sindivestu, são a maioria entre as associadas do Sindicato.

Para encerrar o evento, Koscky realizou um sorteio que premiou 2 participantes com uma consultoria chamada “Instaclinic” no qual ele avaliou 2 contas de Instagram e orientou os respectivos empresários responsáveis por elas com dicas personalizadas e exclusivas.

Ainda segundo Koscky, a temática ‘vendas online’ está em constante mudança e crescimento, por isso, outros módulos ainda podem ser aplicados para o grupo do Sindivestu. “Criação de anúncios avançados, anúncios de remarketing, mensurar melhor os resultados, ou seja, saber daquele valor que você investiu quanto ele trouxe de resultado real, enfim, ainda temos muitos assuntos para tratar, espero poder voltar em breve.”

O workshop teve o apoio do SENAI sendo realizado na Unidade SESI “Guiomar de Freitas Costa”, mais conhecido como SESI Roosevelt.

 

Galeria