Notícias

Sindivestu realiza doação de máscaras para AACD em Uberlândia

Empresas do setor do vestuário produziram as peças

O Sindivestu (Sind. Indústrias do Vestuário de Uberlândia) doou 600 máscaras para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) Uberlândia a fim de auxiliar pacientes que fazem uso das terapias oferecidas pela Instituição. O serviço prestado pela AACD é considerado essencial para a qualidade de vida das crianças atendidas, por isso, não foi paralisado devido a quarentena trazida pelo novo coronavírus.

 As peças foram produzidas por empresas associadas ao sindicato patronal. A presidente do Sindivestu, Alessiane Batoni, fez a entrega oficial para AACD na última quarta, 20, juntamente com o vice presidente e também empresário do setor do vestuário, Marcos Daniel.

“Uma das associadas já é voluntária na AACD e comentou a respeito da possibilidade da ação, com isso, eu conversei com demais associados e foi eles foram aderindo.” afirmou Batoni.

O Sindivestu pretende, ainda, doar mais máscaras de tecido no decorrer das próximas semanas. Segundo a AACD as peças serão usadas não somente pelos pacientes bem como pelos acompanhantes dos mesmos. "Para nós é muito importante a doação de empresas para que possamos manter nossas atividades. Doações como da Sindvestu e de outras empresas beneficiam nossos pacientes e seus acompanhantes, como também nossos funcionários." disse a gerente da AACD, Cinthia Borges.

Além desta iniciativa, o Sindivestu tem atuado em diversas frentes no combate ao coronavírus na cidade de Uberlândia, como a confecção de aventais e EPIs para os profissionais da saúde através do projeto Juntos por Uberlândia que reúne todas as esferas do município contra a Covid 19.

Os interessados que queiram ajudar com doação de materiais para a confecção das máscaras, podem entrar em contato no (34) 9 9951 2298.

Galeria