Notícias

Sindivestu Uberlândia, em parceria com FIEMG Competitiva e SEBRAE, oferece curso de fotografia pelo celular para indústrias associadas

“Venda, viralize e emocione” será realizado via plataforma Teams

O marketing digital já é uma necessidade para a maioria das empresas que desejam permanecer competitivas no mercado. As redes sociais tornaram-se um grande estande de vendas, nas quais as marcas oferecem seus produtos diariamente, neste sentido, o Sindivestu (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia) em parceria com o FIEMG Competitiva e SEBRAE, está oferecendo um curso de fotografia pelo celular; o “Venda, viralize e emocione” tem como objetivo oferecer aos participantes informações sobre iluminação, produção de fotos e vídeos, e demais orientações para que os produtos das empresas inscritas estejam cada vez mais bem apresentados nas plataformas virtuais.

Para o analista do IEL, Pedro Casasanta, o curso é uma excelente oportunidade para que as empresas possam estar cada vez mais imersas no universo digital, e desta forma, venderem mais. “As mídias digitais foram os canais de comunicação da indústria aos seus clientes em 2020. Esta aproximação digital foi fundamental para manter seus negócios ativos em 2020. Neste sentido, conteúdos atrativos são fundamentais para o engajamento do público.  E a fotografia? Onde entra? Hoje a sua empresa pode ser igual a 100 mil outras, mas você pode fazer diferente e melhor que o concorrente. Para isto você precisa fazer diferente utilizando a ferramenta que você tem não mão, ou seja, o seu celular. Venha descobrir como fazer isto acontecer. Participe conosco.”

A instrutora do curso, Camila Gontijo, é proprietária do estúdio KK Gontijo, formada em fotografia pelo Senac/SP, em publicidade e propaganda pela Anhembi Morumbi e pós-graduada em fotografia contemporânea pela PUC Minas, com 14 anos de experiência, a fotógrafa será responsável por todo o conteúdo técnico que será ministrado no curso.

“A oficina de fotografia pelo celular foi criada especialmente para ensinar os empresários, lojistas, comerciantes que hoje necessitam das mídias sociais para vender e apresentar seus produtos ou serviços, porém estas pessoas não fazem parte da geração Z, e com isso, há certa dificuldade para o assunto, porém são temas muito simples, o que falta são informações de como as ferramentas devem ser usadas. E o curso atua neste sentido. Percebo que depois das consultorias, a comunicação da empresa em relação ao cliente fica muito melhor. A consultoria é feita para o empresário bem como para sua equipe de marketing, eu falo de como aproveitar melhor a luz, os melhores ângulos, os melhores cenários dentro do ambiente, e depois de como editar este material, fotos e vídeos, para apresentação no Instagram.” sinalizou Gontijo.

O curso tem carga horária de 6h de treinamento coletivo, e 1h30min de assessoria individual e vai acontecer nos próximos dias 27 e 28 de julho. As empresas interessadas devem ser associadas ao Sindivestu ou ao Sindicalçados e podem entrar em contato no (34) 9 9951-2298.