Notícias

Sindivestu Uberlândia realiza evento para capacitar indústrias em vendas online

O objetivo do encontro é oferecer informações e soluções para que as empresas associadas possam vender cada vez mais no cenário digital

O projeto “Loja virtual da indústria” visa apresentar aos empresários um canal de vendas virtual de baixo custo e com todas as orientações necessárias para o melhor desempenho dos participantes na esfera digital. Segundo a coordenadora do Sindivestu, Rejane Nascimento, o evento vai de encontro à necessidade atual dos atendimentos digitais potencializada pela pandemia. “Antes o mercado digital era considerado o futuro, mas depois da pandemia é uma realidade muito latente, com isso, o evento vai oferecer este tipo de informação para as indústrias, a fim de que elas tenham, com baixo custo, a oportunidade de criar esse novo canal de vendas.” afirmou a coordenadora.    

A presidente do Sindivestu, Alessiane Batoni também destacou que o conteúdo do encontro está diretamente ligado ao momento pós-pandemia. “Já era um sonho antigo nosso trazer este evento para os nossos associados, mas por diversos motivos até então não tinha dado certo. Com a pandemia e com tudo que nós passamos neste período, o digital ficou mais visível, até mesmo para quem nem imaginava que um dia ia precisar aprender a ter contato com esta tecnologia. E mesmo com o cenário da pandemia parcialmente controlado eu penso que as vendas online vão continuar crescendo. Desta forma, eu acredito que este evento será um marco para os nossos associados até mesmo para aqueles que já têm ecommerce, porque o custo da plataforma que será apresentada é muito mais baixo do que normalmente é ofertado.”

Marco Túlio Manzi, analista de negócios digitais IEL/FIEMG, um dos palestrantes do evento sinalizou que será uma oportunidade única para as empresas. “Mais do que simplesmente criar uma loja virtual, nós queremos criar uma loja virtual integrada para pagamento online, contratação de frete, correios, transportadora, frete fracionado ou lotação (carga fechada), enfim todos os detalhes que o processo exige. Além disso, integrar com novas frentes de compradores, para isso dentro desse projeto a gente está fazendo conexões e parcerias com associações comerciais, como CDL e Fecomércio, por exemplo. Desta forma estamos voltados a entregar uma solução com vantagens competitivas que nosso associado não vai precisar pagar uma mensalidade em si, mas uma taxa de sucesso com o nosso parceiro e ela é muito baixa em relação aos outros que cobram valores maiores. Nosso foco não  somente é gerar receita mas  ampliar as vendas das indústrias mineiras.” frisou Manzi.

 

Confira a programação completa do evento

18h: Abertura com Alessiane Batoni, presidente do Sindivestu

18h10: Projetos para a indústria e programa de inovação e aceleração, moda e vestuário

18h30: Soluções para negócios digitais

19h: Projetos de compras, metodologia de desenvolvimento de coleção

Os interessados devem procurar o Sindivestu no (34) 9 9951-2298