Notícias

Testes da Covid 19 fomentados pela FIEMG são realizados em Araguari

O município testará nesta primeira fase aproximadamente 150 colaboradores de empresas locais

A Federação das Indústrias do Estados Minas Gerais comprou 300 mil testes rápidos da Covid 19 no mês de maio a fim de amparar a indústria em relação a testagem dos colaboradores para que o ambiente industrial permaneça ativo e seguro.

Assim, todo o estado através das Regionais da FIEMG tem testado os funcionários com os testes rápidos que apresentam o resultado em 15 minutos. Outro diferencial, além do valor que é o menor do mercado (R$ 99), é que o exame indica se a pessoa está com o vírus no momento do teste ou se já teve contato anteriormente.

Em Araguari, triângulo mineiro, os testes começaram na manhã de terça (14). Um dos responsáveis pelas iniciativas da FIEMG em Araguari é o diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba Mauro Cunha, empresário do setor da alimentação.

"Nossa intenção é proporcionar segurança para os trabalhadores e para as empresas de nossa cidade, assim, a indústria pode continuar funcionando, mantendo os empregos e a renda, mas com responsabilidade." disse Mauro Cunha. Outras entidades parceiras da FIEMG também estão apoiando a realização dos testes rápidos no município, como a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araguari), Imepac e a Câmara dos Vereadores.

Para Leonardo de Melo, presidente da ACIA, o apoio da FIEMG é fundamental para que a cidade atravesse este período. "A ajuda da Federação nos auxilia para que os investimentos que estão acontecendo na cidade não fiquem prejudicados devido a todas as consequências do momento atual. Nós somos muito gratos." disse Melo.

José Júlio, diretor executivo da Imepac, também sinalizou a importância da atuação da FIEMG em Araguari. "A testagem da FIEMG entre os outros projetos que estão sendo desenvolvidos durante a pandemia são dignos de aplausos. Os resultados destas ações tem auxiliado diretamente o combate a pandemia no município, e a testagem é, sem dúvidas, uma das nossas maiores ferramentas para pandemia, tendo exemplo países europeus que conseguiram equilibrar o cenário a partir dos testes em larga escala." afirmou.

A Câmara dos Vereadores também tem trabalhado de forma assídua no combate a Covid 19, e o presidente da Câmara, Wesley Lucas, frisou que não somente os testes bem como o apoio com doação de insumos como máscara e álcool 70% realizados pela FIEMG tem permitido um melhor desempenho do controle da Covid 19 em Araguari. "A testagem possibilita que todas as pessoas, tanto colaboradores como os próprios familiares, sejam assistidos de maneira igual e justa. Isso é muito importante, em especial agora que estamos vivendo todas estas adaptações." destacou o presidente da Câmara.

O gerente do SESI SST (Saúde Segurança do Trabalho), Jakson Alves, ainda destacou que a expectativa é que os testes possam ser adquiridos tanto pela indústria como pela população até o mês de novembro.

Conheça as demais ações entregues em Araguari através da Federação durante a pandemia da Sars Cov 2.