Notícias

128 poemas estão concorrendo ao Concurso "Poetas do Trigo"

Projeto faz parte da 3ª edição do projeto Fiemg Social

Os jurados do concurso "Poetas do Trigo", ação parceira da 3ª edição do projeto Fiemg Social, denominada "Pão Nosso de Cada Dia" , irão avaliar 128 poemas nesta quinta-feira (17). Os poemas foram escritos por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 31 escolas municipais de Uberaba, em conjunto com a Escola Sesi Uberaba Alberto Martins Fontoura Borges.

A comissão julgadora é composta pela Secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, a Secretária de Comunicação, Celi Camargo, o Presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure e o Presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, João Eurípedes Sabino. Os jurados irão se reunir por meio de encontro virtual, na quinta, às 14h30 e cada um irá analisar 32 poemas.

Serão escolhidos quatro vencedores que terão seus poemas impressos em sacos de pão das padarias associadas ao Sindipan, além de prêmios. O aluno que ficar em primeiro lugar além de ter o seu poema impresso em sacos de pão, receberá um celular. Quem ficar em segundo lugar, ganhará um hoverboard (skate elétrico).

Já os alunos que ficarem em terceiro e quarto lugar, levam um patinete cada um. Os professores orientadores dos quatro alunos premiados, também irão receber uma gratificação. Cada educador ganhará uma cesta de café da manhã.

"Estamos ansiosos! Ter a participação dos alunos, é uma forma de contribuir com o lado educacional e cultural desses alunos", destaca a presidente do Sindipan, Lilia Cristina da Costa Lima.

No dia 8 de julho, Dia Nacional da Panificação, haverá a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores, realizada no teatro do Centro Cultural Sesi Minas Uberaba. As outras ações "Meu Jeito de Comer Pão Francês" e "Pão Solidário" serão realizadas ao longo do ano.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande lançou está acompanhando a terceira edição do Fiemg Social, programa que tem o objetivo de engajar mulheres ligadas aos 12 sindicatos patronais da indústria, fazendo uma conexão de toda a cadeia produtiva. A ação, desenvolvida em parceria com o Sindicato da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan), é denominada "Pão Nosso de Cada Dia".