Notícias

Escola Sesi conquista terceiro lugar no Enem na cidade de Uberaba

50% dos alunos Sesi Minas alcançaram notas 860 e 980 na redação do Enem --

A Escola Sesi Uberaba obteve na cidade a terceira melhor nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, com média de 663,95 pontos (média Prouni), conforme microdados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tabulados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) de Minas Gerais.

 

Em Matemática, a Escola alcançou a maior média da cidade, com 708,04 pontos, enquanto a média na redação foi de 841,71. “Acredito que o ótimo resultado em Matemática se deve pelo fato de a rede Sesi/MG de educação priorizar a área de exatas e, por isso, ter ampliado a carga horária da disciplina há quatro anos.  Prova disso é que, pelo nosso levantamento, 28 dos nossos 35 alunos obtiveram média de 800 a 980 pontos na redação”, pontua a gerente da instituição de ensino, Maria Emília Daher.

 

O Sesi/MG utilizou a soma da média das questões objetiva e da redação para apresentar o resultado. O primeiro lugar da lista na cidade foi ocupado pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, e o segundo pelo Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, conforme a tabulação.

 

No Estado, a Escola Sesi Alberto Martins Fontoura Borges ocupa a 99ª posição. A nível Brasil, a Escola é a 402ª mais bem colocada, figurando entre os 10% de melhores escolas do país, também conforme levantamento da rede de ensino.