Notícias

Fiemg distribui 1.750 testes Covid-19 para Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande, em parceria com o Sindicato da Indústria Metalúrgica, Material Elétrico e Fundição de Uberaba (Simefu), com o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), com a Laterza Construtora e com a FMC Soluções Agrícolas, doou 1.750 testes rápidos para a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba.

A Regional Vale do Rio Grande liderou as doações e contribuiu com 1.000 unidades de testes rápidos. O presidente, José Arlênio Veneziano, ainda complementou que, na próxima semana, chegarão mais 3.000 unidades para contribuir com o controle da pandemia na cidade.

"É um momento de unir forças. Decidimos pedir o apoio dos sindicatos e da iniciativa privada para que possamos passar por esse momento de uma forma mais branda. É o caminho que a Fiemg - Regional Vale do Rio Grande encontrou de ajudar nesse momento delicado", complementa o presidente da entidade.  

O presidente do Cigra, Maurício Pincelli, reforça a importância desses testes para mapear as pessoas que estão infectadas e conseguir criar estratégias capazes de conter a expansão da Covid-19. "É uma forma de atender mais a população uberabense", afirma o presidente do Centro de Indústrias, que doou 125 testes.

O Simefu contribuiu com outros 125 testes e o presidente do sindicato, Marcelo Eduardo de Araújo, diz que está muito satisfeito em poder contribuir com essa ação. "Todos nós, cidadãos, temos uma responsabilidade muito grande no combate ao Covid-19", reforça Marcelo.

Já o diretor-presidente da Laterza Construções, Nicolau Laterza, doou 250 testes e aborda a importância da união do governo municipal com os sindicatos e a iniciativa privada. "Fico feliz em fazer parte dessa união de forças, não só do poder público, mas do poder privado e de todas as instituições, em prol da comunidade e da população em si, nessa luta contra esse vírus terrível", afirma.

 
A FMC Agricultural Solutions também integra o Conselho Estratégico da Fiemg e doou 250 testes por meio do gerente de Operações, Roberto Fernandes.
 
" As empresas do Conselho Estratégico da Fiemg têm nos ajudado muito com todas as contribuições. A gente fica muito grata, mais uma vez, com a doação", salienta a prefeita Elisa.
O Conselho Estratégico da Fiemg é formado por grandes empresas do ramo industrial, que operam em Uberaba e estão sensíveis à difícil situação que a administração enfrenta neste momento em que a pandemia está com índices elevados de casos ativos, de ocupação dos leitos hospitalares e de número de óbitos. O grupo é composto pela Alta Genetics, Black & Decker, CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis, Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Delta Sucroenergia, Duratex, Electric Ink, FMC Agricultural Solutions, Grupo Agronelli, Grupo Petrópolis, Laterza Construções, Mosaic, Neotech, Ouro Fino, Skala Cosméticos, Sipcam Nichino Brasil, Smurfit Kappa, Yara Brasil Fertilizantes, Usina Coruripe, Usina Uberaba, Uby Agroquimica, VLI Logística, Seara Alimentos.