Notícias

Fiemg participa de círculo de palestras sobre a Semana do Meio Ambiente

O analista ambiental da FIEMG, Hudson Torres, representou a entidade na apresentação de cases
Restauração dos Ecossistemas é tema proposto pela ONU

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande participa de um círculo de palestras sobre a Semana do Meio Ambiente para debater cases de coleta seletiva. O evento foi realizado nesta terça-feira (1) de forma virtual. A Semana do Meio Ambiente é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).

Além da Fiemg - Regional Vale do Rio Grande, outras instituições participaram, como Cooperu, Instituto Agronelli, Instituto Aondê, Rotary, Parque Tecnológico e Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos para apresentarem seus cases.

"É uma maneira de trocar experiências que possam agregar na preservação do meio ambiente e sempre buscar um relacionamento saudável e de respeito com os nossos ecossistemas", explica o presidente da Fiemg - Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano.
 
De acordo com Hudson Torres, Analista Ambiental da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, o evento foi uma boa oportunidade para que a sociedade Uberabense conheça as ações desenvolvidas pelas diversas entidades do município na temática de resíduos. O analista apresentou o case de sucesso do Programa Economia Circular nos Distritos Industriais I, II e III de Uberaba. "Os resultados obtidos pelo programa em Uberaba e Sete Lagoas foram tão exitosos que a FIEMG expandiu as ações para todo o Estado de Minas Gerais. Como fruto desse aprendizado, será realizada nos próximos dias, durante a Semana de Meio Ambiente da FIEMG em Belo Horizonte, a solenidade de lançamento da Rede de Economia Circular. Esse será um marco onde o setor industrial mineiro poderá apresentar no site da FIEMG, as ações de sustentabilidade desenvolvidas em cada empresa", destaca Hudson.  

A Semana do Meio Ambiente tem como tema principal a coleta seletiva e a busca de alternativas em torno do assunto.