Notícias

Presidente da Fiemg inaugura Escola de Marcenaria no Senai em Uberaba

Essa é a primeira inauguração de Flávio Roscoe como presidente de Fiemg
PAULO LÚCIO

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, inaugurou a Escola de Marcenaria Gildo Zago, nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Uberaba, no fim de semana. Foi o primeiro ato inaugural de Roscoe, desde que tomou posse, em maio de 2018. Participaram da solenidade, os representantes da Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, Miria Rezende e Luiz Alberto Balieiro, o presidente do Sindicato da Indústria da Marcenaria, Carpintaria e Serraria de Uberaba (Sindimov), José Flávio Zago, além de presidentes de demais sindicatos patronais.

 

Foram investidos cerca de R$ 158 mil em equipamentos, softwares e adequação do prédio. Anualmente, serão oferecidas 80 vagas no curso de Desenho de Móveis (80h) e 60 vagas no curso de Marcineiro de Móveis Planejados (261h). 

 

“São cerca de 72 milhões de brasileiros formados pelo Senai. A pessoa capacitada com qualidade sai transformada. Estamos propiciando uma mudança de patamar”, avalia o presidente da Fiemg. 

 

A expectativa é que as inscrições para os novos cursos comecem em maio.

Galeria