Notícias

Presidente da Regional Vale do Rio Grande participa de Seminário de Mulheres Empreendedoras

A presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, falou sobre a capacitação para o fortalecimento do empreendedorismo feminino

A presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, participou do 2º Seminário de Mulheres Empreendedoras, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na última quinta-feira (28), em Uberaba (MG). Cerca de mil pessoas participaram do seminário no Centro de Eventos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O objetivo foi incentivar o empreendedorismo feminino.

 

Durante o painel “Um Debate Inspirador com Mulheres que Fazem Acontecer”, Elisa abordou a trajetória profissional, desde que começou a atuar nas empresas do grupo LevFort e no Hotel Jaguar, passando pela presidência do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindcau) até a eleição para presidir a Fiemg Regional Vale do Rio Grande. Também participaram da roda de conversa a médica e empresária Mayra Pasin; a administradora, zootecnista e mestre queijeira Camila Falcão e a diretora do Sindicato Rural de Uberaba, Ione Galvão. 

 

"Fiquei muito feliz com o convite e com o reconhecimento. Nós, mulheres, temos muito o que batalhar, mas já avançamos bastante. Certamente, com qualificação profissional e metas, iremos cada vez mais longe", afirma Elisa. 

 

Em seguida, a jornalista Maria Cândido ministrou a palestra “Mulheres que Brilham”, dividindo com as convidadas a história de algumas das 144 mulheres que ela já entrevistou pelo mundo.