Notícias

Atleta que iniciou sua história de atletismo nos Jogos SESI JF conquista título em competição nacional

Isaías Aparecido de Souza foi ouro no arremesso de peso da Taça Brasil Master de Atletismo

O atleta juiz-forano Isaías Aparecido de Souza, trabalhador da indústria Aryzta Alimentos, conquistou no último sábado, dia 20 de novembro, o ouro no arremesso de peso da Taça Brasil Master de Atletismo, na categoria M35, para atletas acima de 35 anos. Ele participou pela primeira vez de uma das mais importantes competições do país, conseguindo ainda bater um recorde nacional. O primeiro lugar veio com a marca de 15,82m, que passu a ser o novo recorde brasileiro, superando os 14,52 anteriores, que vigoravam desde 2015.

No total, a Taça Brasil Master de Atletismo reuniu 618 competidores, com idades entre 31 a 93 anos, em provas de pista e campo, e foi promovida pela Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), em Bragança Paulista.

Essa foi a primeira experiência de Isaías competindo na Taça Brasil e ele já conquistou o ouro. Mas sua história com o atletismo começou nos Jogos SESI. Após conhecer a modalidade na Olimpíada do Trabalhador do SESI em Juiz de Fora, Isaías se interessou pelo esporte e passou a se dedicar e treinar com o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O atleta iniciou seus arremessos com marcas de cerca de 11m e, desde então, só foi evoluindo.

Segundo ele, em sua entrevista ao Portal Toque de Bola, sua participação na Taça Brasil foi incrível. “Foi um evento com presença de público, pós-pandemia, e assim uma ótima experiência. Estive pela primeira vez em uma competição desse porte, com atletas veteranos, mas todos com uma disposição muito grande em se superar e obter resultados, competindo apesar da idade. Fiquei muito feliz com o resultado!”, disse ele, que agora está focado na principal competição do país: o Troféu Brasileiro de Atletismo do ano que vem, para o qual já está classificado.

 

Colaboração: Portal Toque de Bola

Atleta-SESI-Isa-as-Aparecido.jpeg