Notícias

Aurélio Marangon Sobrinho toma posse como presidente da FIEMG Regional Zona da Mata

Na ocasião, também foi realizada a posse da nova Diretoria do Centro Industrial de Juiz de Fora
Aelson Amaral

Uma gestão compartilhada, democrática e participativa. Assim será a liderança do presidente Aurélio Marangon Sobrinho à frente da FIEMG Regional Zona da Mata. O empresário, também presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), foi empossado em solenidade realizada no dia 20 de julho, na sede da entidade, contando com a presença do presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe. Na ocasião, tomou posse também o diretor da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, atual presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF).

Cerca de 200 pessoas compareceram à solenidade, como representantes do Sistema FIEMG, presidentes de Sindicatos Patronais, representantes de entidades, autoridades políticas e lideranças empresariais de Juiz de Fora e região. O momento também foi de posse para a nova Diretoria do Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF), entidade parceira do Sistema FIEMG, que tem agora Tadeu Monteiro de Barros Pinto na presidência. O empresário é vice-presidente do Sistema FIEMG, presidente do Sindicato das Indústrias de Meias de Juiz de Fora (Sindimeias-JF), e sócio-diretor da Meias Young. 

Primeiramente foi realizada a assinatura do termo de posse do CIJF, seguida pela palavra do presidente da entidade de 2013 a 2017, Leomar Delgado, que destacou a honra em ter presidido uma entidade de 92 anos, ainda mais antiga que a FIEMG. “O Centro Industrial nunca se negou à luta e sempre foi dos empresários e da população. Agradeço a todos que confiaram a mim este trabalho e encerro meu mandato feliz, pois fiz o melhor que pude, tentando honrar a galeria de ex-presidentes da entidade e a história do CIJF em Juiz de Fora”, disse.

O novo presidente do Centro Industrial, Tadeu Monteiro, assinou o termo de posse em nome de toda a sua Diretoria e, em seu pronunciamento, disse que precisamos mudar a forma da cidade enxergar o empreendedor. “O CIJF não medirá esforços para reunir os melhores cérebros da cidade e trabalhar pelo empreendedorismo. Somos otimistas e acreditamos que podemos mudar a realidade de Juiz de Fora e tornar nossa cidade um polo produtor de tecnologia”, afirmou.

Logo após, foi assinado o termo de posse da FIEMG Regional Zona da Mata, pelo presidente Aurélio Marangon Sobrinho e pelo diretor Heveraldo Lima de Castro. Aurélio se disse honrado em poder estar à frente de tão representativa entidade. “Minha intenção é fazer desta uma gestão compartilhada, democrática e participativa, voltada para a defesa dos interesses da indústria, sempre contando com o apoio dos presidentes de Sindicatos, que indicaram meu nome para assumir tal posição, e do presidente Flávio Roscoe, que depositou em mim sua confiança. Precisamos estar conscientes da importância do papel de nossa entidade para a sociedade e nos manter participativos, lutando com otimismo para que a situação econômica do nosso país se estabilize”, disse.

Já o presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe, agradeceu a atuação dos presidentes de Sindicatos, que deve ser reconhecida, pois trata-se de um trabalho abnegado, voltado para a coletividade. “Tenho certeza de que faremos uma ótima gestão, baseada na meritocracia. Temos responsabilidade, enquanto sociedade civil organizada, de mudar os rumos do nosso país. A população urge por mudanças e juntos podemos fazer diferença, mas precisamos da participação efetiva de todos. Não há forma mais indigna para uma sociedade do que o subdesenvolvimento”, declarou.

Encerrando o evento, o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, parabenizou os empossados e desejou que este momento de união perdure, para que possamos estabelecer uma relação de participação e parceria. “Vamos construir uma nova realidade para a nossa cidade, onde haja mais dignidade e igualdade de direitos, e buscar tudo aquilo que leve ao bem comum e ao desenvolvimento”, afirmou.

O novo presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, sócio fundador da Construtora Wao-Mar, que está no mercado de Juiz de Fora há 40 anos, além de atual presidente do Sinduscon-JF. Ocupou o cargo de presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora por um mandato, é Cidadão Honorário de Juiz de Fora pela Câmara Municipal, Engenheiro do Ano de 2016 pelo Clube de Engenharia de Juiz de Fora, e já recebeu através da FIEMG a Medalha do Mérito Industrial. 

DSC_4949-r.jpg

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata

 

Galeria