Notícias

Empresários do Sindipan-JF receberão curso para produção de pães artesanais

Treinamento será realizado dentro do Programa FIEMG Competitiva

O crescimento do mercado brasileiro de pães, bolos e biscoitos nestes últimos anos vem sendo influenciado por um variado número de indicadores e tendências globais, que continuarão contribuindo de maneira substancial também nos próximos anos. Uma destas tendências é o aumento do desejo dos consumidores por alimentos mais saudáveis, autênticos e naturais. A naturalidade tem sido identificada como uma dimensão de produto autêntico. Um produto com aparência mais natural e artesanal tem maior chance de ser visto como autêntico/verdadeiro, na percepção do consumidor.

Diante deste cenário, o Sistema FIEMG, através do Programa FIEMG Competitiva e em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF), vai oferecer aos associados da entidade um curso para a produção de pães artesanais com fermentação natural. De acordo com a analista de projetos da FIEMG, Alice Machado, o objetivo do treinamento, com carga horária de 20h/aula, é capacitar os profissionais das padarias em técnicas que possam ser implementadas para a produção de produtos mais atrativos para seus consumidores.

O curso acontece de 27 a 31 de maio, das 18h30 às 22h30, e será ministrado na unidade do SENAI Juiz de Fora “José Fagundes Netto” (Av. Rio Branco, 1219 – Centro), por profissionais do SENAI JF.  O conteúdo programático contempla a produção de baquete francesa; pão italiano; pão campanha; panhoca de milho; pão ciabatta; pão vinhedos; pão três pontas; brioche; pão de cereais; baquete birra com bacon e pão de malte.

O treinamento do Programa FIEMG Competitiva em parceria com o Sindipan-JF abordará questões teóricas e práticas sobre a produção de pães artesanais. As padarias interessadas deverão fazer sua inscrição diretamente com o Sindicato, através do e-mail sindipanjf@fiemg.com.br ou do telefone (32) 3223 8557. O custo da inscrição é de R$ 87,00 e as vagas são limitadas.