Notícias

Escola de Esportes do SESI JF participa de festival amistoso de vôlei e futsal

Ação faz parte de projeto social promovido pela Associação Argos em parceria com a empresa ArcelorMittal

No dia 28 de julho, a Escola de Esportes do SESI Juiz de Fora participou do I Festival Amistoso de Férias Vôlei e Futsal, na cidade de Santos Dumont. Foram realizados diversos jogos nas modalidades de vôlei e futsal, reunindo crianças e jovens na faixa etária de 9 a 17 anos. A ação faz parte do projeto social Esporte Cidadão, promovido pela Associação Argos em parceria com a empresa ArcelorMittal.

No vôlei, os jogos ficaram entre as equipes do SESI (coordenada pelo supervisor técnico do SESI JF, Carlos Eduardo Schmidt, e pela instrutora de lazer e esportes Erika dos Santos Freitas); do Esporte Cidadão SD (Associação Argos) e do JF Vôlei (parceiro do SESI). Já no futsal, as representações eram o Esporte cidadão SD e o Flamenguinho (também parceiro do SESI).

De acordo com Carlos Eduardo Schmidt, “a Associação Argos faz um trabalho excepcional com o apoio da empresa ArcelorMittal, oferecendo a crianças e adolescentes a oportunidade de uma educação melhor através do esporte, que é uma forte ferramenta transformadora da sociedade”.

O Festival contou com a participação de cerca de 200 crianças e seus familiares. “O que mais se destacou foi o entusiasmo e alegria das crianças ao disputarem dos jogos e ao receberem a medalha de participação no evento. Acreditamos que através do esporte conseguimos desenvolver valores como respeito, humildade, empatia, honestidade e ética, entre outros, que essas crianças levarão para toda a vida”, afirma Carlos Eduardo Schmidt.

 O gerente dos Clubes SESI Juiz de Fora, Glauco de Freitas, ressalta a participação do SESI no evento e o importante trabalho desenvolvido pela Associação Argos e ArcelorMittal. “Foi ótima esta oportunidade de poder proporcionar um dia de muito esporte, saúde e aprendizado a todas essas crianças e jovens”, disse. E complementa: “ações como esta valorizam o esporte e sua inserção no processo da educação, gerando saúde, bem-estar e qualidade de vida para as pessoas”.

 

Graciele Vianna

Imprensa FIEMG

Galeria