Notícias

Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

Jogador atua na Espanha e esteve no SESI para um trabalho de condicionamento físico e para visitar a escolinha de esportes

Na última terça-feira, dia 20 de julho, a Escola de Esportes do SESI Juiz de Fora recebeu em seu ginásio o atleta do El Pozo Murcia, Leo Santana, jogador de futsal que atua na Espanha e tem sido convocado para a seleção brasileira. Leo esteve na unidade para desenvolver um trabalho individualizado de condicionamento físico. Ele foi atleta de base do SESI, onde disputou o Brasileirinho de Futsal em 2008, na cidade de São João Nepomuceno, no SESI/SENAI Robson Braga de Andrade.  

Ainda nesta semana, Leo Santana visitou a escolinha de futsal do SESI JF, promovida em parceria com Flamengo, para passar uma mensagem de incentivo para a criançada e contar um pouco da sua história no futsal. História essa que foi sendo escrita, boa parte, na cidade de Juiz de Fora, onde o atleta teve passagem por equipes como Sport Clube Juiz de Fora, AABB e São Bernardo. Mais tarde, Leo se profissionalizou no Praia Clube de Uberlândia, onde disputou sua primeira Liga Nacional de Futsal. Depois do Praia Clube, Leo foi para o exterior, onde jogou no Kairat do Casaquistão (2010-2013), no Sibiryak da Rússia (2014-2017), no Barcelona da Espanha (2018 e 2019) e no El Pozo Murcia (2020-2021), seu atual clube, também da Espanha.

A escolinha do SESI retomou suas atividades em junho, com toda a segurança e respeitando todos os protocolos de saúde do Programa “Juiz de Fora pela vida”. Leo é um exemplo de atleta que teve passagem pela escolinha de esportes do SESI e acabou se tornando profissional. Além de formar atletas, as atividades esportivas do SESI têm como base a educação, saúde, socialização e formação completa do cidadão.

Em sua unidade do Centro Esportivo do Trabalhador Jose Weiss, o SESI oferece as modalidades de futsal, natação, musculação, vôlei, basquete, dança e pilates, todas retornando às atividades de acordo com  autorização prévia da Prefeitura de Juiz de Fora.