Notícias

FIEMG abre inscrições para programa de exportação gratuito – PEIEX – destinado a empresas de Juiz de Fora e região

Iniciativa em parceria com a Apex-Brasil visa preparar as empresas para o mercado internacional

A FIEMG e o seu Centro Internacional de Negócios (CIN), por meio do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está ofertando vagas para empresas de Juiz de Fora e região participarem do Programa gratuito de Qualificação para a Exportação - PEIEX.

São 50 vagas para empresas que tenham um produto exportável, desejem se qualificar para exportação e sejam do setor de bens, serviços (Tecnologia da Informação) ou agro. A ideia é elevar o nível de competitividade das empresas, através da modernização, capacitação e da inserção de inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas.

O PEIEX é um projeto de capacitação gratuita para micro, pequenas e médias indústrias com potencial exportador. Uma grande oportunidade para elevar o padrão de competitividade e fazer seu negócio ir mais longe. No decorrer do programa, busca-se o desenvolvimento de competências para que as empresas se tornem mais competitivas e exportadoras, tais como determinação do preço de exportação, identificação de mercados e clientes internacionais, plano de exportação, entre outros pontos relacionados a adequação de sua gestão, processos, produtos e serviços às exigências do mercado global.

Trata-se de uma metodologia da Apex-Brasil que prepara as empresas para exportação de seus produtos e serviços, de forma planejada e segura, por meio de atendimentos individuais gratuitos, que poderão ser realizados de forma presencial e/ou à distância, realizados por técnicos especialistas em Comércio Exterior.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, o PEIEX assume grande importância para o polo produtivo da Zona da Mata na medida em que busca promover melhorias que proporcionem a inserção de nossas empresas no mercado internacional. “Convido, portanto, todas as empresas de nossa cidade e região a se inscreverem e a participarem do PEIEX, podendo afirmar que o programa se apresenta como uma grande oportunidade de desenvolvimento para a indústria do estado”, afirma.

As empresas interessadas em aderir ao programa poderão enviar e-mail para peiex@fiemg.com.br ou entrar em contato pelos números (31) 3263-4718 ou (32) 3249-1028.