Notícias

FIEMG divulga Pesquisa Investimentos na Indústria de Minas Gerais

Documento revela quais as principais intenções de investimento da indústria mineira

A Pesquisa Investimentos na Indústria, divulgada pela FIEMG nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, revela que três em cada cinco empresas investiram em 2020, mas apenas duas em cada cinco realizaram seus planos integralmente.

A maior frustração dos planos das empresas foi decorrente, em especial, do aumento inesperado dos custos dos investimentos. A pandemia da Covid-19, com a adoção de medidas de distanciamento social mais restritivas nos meses críticos da crise sanitária, levou à queda da produção das indústrias. Uma forte desvalorização cambial em 2020 – também provocada pela pandemia – pressionou os preços de vários produtos, incluindo bens de capital.

Para 2021, cerca de 74% das indústrias pretendem investir e seus principais são a melhoria ou ampliação da capacidade de produção atual. O mercado-alvo de quatro em cada cinco empresas continua sendo o interno.

A Pesquisa Investimentos na Indústria é um produto desenvolvido pela FIEMG, em parceria com a CNI, com o objetivo de identificar as intenções de investimento da indústria mineira, bem como os principais entraves enfrentados pelas empresas na realização de seus planos de investimento. 

Clique aqui e confira a íntegra da pesquisa.