Notícias

FIEMG Regional ZM realiza entrega de mais máscaras e álcool para cidades da região

Entidade recebeu mais um lote com 10 mil máscaras e 2 mil litros de álcool que estão sendo repassados a municípios da Zona da Mata

A FIEMG Regional Zona da Mata recebeu na última semana mais um lote com 2 mil litros de álcool 70% e 10 mil máscaras, sendo 5 mil confeccionadas em TNT duplo e 5 mil máscaras hospitalares especiais. O material está sendo repassado para Prefeituras, unidades de Saúde e hospitais de Juiz de Fora e outras cidades da Zona da Mata.

No dia 18 de julho, a FIEMG Regional ZM entregou ao prefeito municipal de Recreio, José Maria André de Barros, 250 litros de álcool glicerinado 70% e 1.600 máscaras em TNT. O prefeito agradeceu a doação da FIEMG, realizada pelo presidente Heveraldo Lima de Castro, que se soma às ações da Secretaria de Saúde do município no controle da disseminação do vírus.

Os Sindicatos Patronais da Zona da Mata também estão recebendo novas levas de material, que será entregue por eles às instituições de Saúde de sua área de abrangência. Receberam 500 máscaras em TNT, 500 máscaras hospitalares especiais e 100 litros de álcool as seguintes entidades: Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Energia Elétrica e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor Privado de Energia Elétrica (SIEEL), de Cataguases; Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind); Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Barbacena (Sinduscon-Barbacena) e Sindicato das Indústrias do Vestuário de São João Nepomuceno (Sindivest-SJN).

Outra entidade beneficiada com essa nova remessa foi a Associação dos Hemofílicos de Minas Gerais, localizada em Juiz de Fora, para a qual foram entregues 500 máscaras em TNT e 100 litros de álcool, no dia 17 de julho. O presidente da instituição, Francisco Campolina, agradeceu ao presidente Heveraldo Castro pelo material recebido. “Esta doação será aplicada integralmente na distribuição aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde - SUS atendidos por nossa clínica de reabilitação fisioterápica. Nosso muito obrigado!”, disse.

A Prefeitura de Juiz de Fora também receberá nos próximos dias mais material. Desta vez o lote terá cerca de 1240 litros de álcool, 700 máscaras em TNT duplo e 2.400 máscaras hospitalares especias.As máscaras estão sendo confeccionadas pelo SENAI Modatec e o álcool produzido pelo Centro de Inovação e Tecnologia - CIT SENAI, ambos localizados em Belo Horizonte.

Para o presidente da FIEMG Regional ZM, Heveraldo Lima de Castro, esta é mais uma importante iniciativa da Federação com o objetivo de colaborar com o combate ao novo Coronavírus. “Estamos muito empenhados e envolvidos na questão da luta contra a Covid-19 e medidas estratégicas estão sendo desenvolvidas pela FIEMG para contribuir com a saúde pública neste momento tão difícil que estamos atravessando. Ficamos muito felizes em poder ajudar”, declara.

Conheça as demais iniciativas da FIEMG em todo o estado em www.fiemg.com.br/coronavirus