Notícias

FIEMG Regional Zona da Mata reúne lideranças em encontro de final de ano

Presidentes de Sindicato fecharam mais um ano de trabalho com otimismo e esperanças renovadas
Fotos: Dayse Moraes e Graciele Vianna

A FIEMG Regional Zona da Mata realizou, no dia 09 dezembro, um Encontro de Confraternização para marcar o encerramento do ano, fazer um balanço das atividades realizadas e traçar as perspectivas para o futuro da região. O evento, promovido na sede da entidade, reuniu presidentes dos Sindicatos Patronais e entidades parceiras, lideranças políticas, empresariais e institucionais, e gerentes das unidades SESI/SENAI da região.

Durante o encontro, o presidente da FIEMG Regional ZM e do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, agradeceu a presença de todos e também e o apoio, a dedicação e a atuação dos presidentes de Sindicatos e colaboradores durante mais este ano de trabalho. Segundo ele, apesar  de todas as dificuldades enfrentadas durante os últimos dois anos, os empresários se mantiveram fortes. “Juiz de Fora é uma cidade com grandes nomes e esta é a casa de trabalho de todos que prezam pelo desenvolvimento da região. Somos guerreiros e sempre renascemos das cinzas. Não vamos desistir dessa empreitada. Precisamos da união de todos. Vamos viver do presente e trabalhar pelo futuro da cidade. Convoco todas as entidades aqui presentes para, juntos, fazermos nossa cidade cada vez melhor, sempre pensando também no desenvolvimento regional”, disse.

O diretor da FIEMG Regional ZM e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, enfatizou que realmente temos que trabalhar pelo crescimento da região, já que a Zona da Mata tem perdido muito na parte econômica, financeira e empreendedora. Ele destacou que a possibilidade da instalação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) nos entornos do Aeroporto Regional, abordada num evento realizado pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, realizado mais cedo, contribuiria para isso e que os empresários não precisam ter receio quanto à concorrência, já que a isenção de impostos seria apenas para a exportação. Ele também parabenizou e agradeceu todos os funcionários da FIEMG, SESI e SENAI por todo trabalho e empenho.

O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Juraci Scheffer, disse que os empresários são guerreiros abnegados, que conseguiram sobreviver a essa tormenta que foi o período mais expressivo da pandemia. “O trabalho da FIEMG nos mostra o quanto ela é importante, necessária e essencial, pois são os empresários que traçam o desenvolvimento da região. A Zona da Mata está empobrecida e precisa ser alavancada. Precisamos gerar uma sociedade mais justa para todos, desembaraçar processos e aprovar leis que sejam favoráveis ao ambiente negocial”, destacou.

Em seguida, a secretária de Fazenda de Juiz de Fora, Fernanda Finotti, afirmou que a Prefeitura está disposta a trabalhar em conjunto com as entidades empresariais, estabelecendo uma mesa de diálogo e ouvindo os contribuintes. Já a deputada Delegada Sheila Mello disse estar à disposição para ajudar os empresários. “Gostamos de ser demandados pelas pessoas que geram emprego e renda nas cidades e a FIEMG vem fazendo isso em prol do crescimento de Minas”, afirmou. O deputado federal Charlles Evangelista ressaltou que, com uma união maior, vamos resgatar o protagonismo da Zona da Mata, dar fôlego para a região e fazer com que os empresários continuem motivados a gerar emprego e renda para a sociedade. Desta forma, todos se mostraram otimistas e reafirmaram a esperança de que tenhamos melhorias para o setor industrial e a recuperação da economia brasileira. “Que 2022 seja um ano de grandes realizações para a indústria mineira”, disse o presidente Heveraldo Castro.

 

Por Graciele Vianna

 

Galeria