Notícias

Grupo de Trabalho lança plataforma para promover o desenvolvimento econômico da região

FIEMG Regional Zona da Mata e SENAI estão entre as entidades parceiras da iniciativa

O Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata) lançou no dia 23 de novembro, no Fátima Buffet, sua Plataforma de Negócios e Inovação”, contendo ações estratégicas e projetos. O objetivo é estabelecer um roteiro de trabalho para implementar e coordenar a colaboração entre poder público, universidades e instituições de pesquisa e empresas no âmbito regional, de modo a estimular o alcance de um novo patamar de desenvolvimento para a Zona da Mata mineira.

Por iniciativa da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e Universidade Federal de Juiz de Fora, o GDI- Mata reúne instituições de ensino e pesquisa, poder público e setores empresariais com o objetivo de revitalizar a economia da Zona da Mata, promovendo o desenvolvimento sustentável e o bem estar social. A FIEMG Regional Zona da Mata e SENAI estão entre as entidades parceiras da iniciativa.

                A plataforma busca a revitalização da economia na região. A gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia do Critt/UFJF, Débora Marques, foi a responsável por apresentar o portal e destacou a preocupação em torná-lo de fácil acesso para o empresariado.

Representando o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, o assessor técnico, Elcio Fonseca, compareceu à reunião. O reitor da UFJF, Marcus David, e o prefeito Municipal de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, foram presenças solenes do encontro.

O site conta com biblioteca digital, legislação, fontes de financiamento, banco de laboratórios e de fornecedores, portfólio de produtos e tecnologias e uma agenda de eventos para estimular encontros e parcerias entre as comunidades acadêmica e empresarial.

Fontes: Núcleo de Comunicação GDI Mata e Assessoria de Comunicação SDEER

 

 31198866325_f6878e471c_o.jpg